domingo, 5 de junho de 2016

Rumo aos países andinos: na estrada! (1º dia)

Eram 10:10 h quando saí de Rio Claro com a Triumph carregada, rumo ao Peru e Equador! A previsão era de chuva para toda a semana em todos os locais por onde passarei, então de nada adiantaria esperar mais um ou dois dias para partir.

Na Dutra, muita chuva entre Barra Mansa e Resende; não parei; houve uma pequena estiada e a água caiu novamente com vontade a partir de Aparecida, onde parei para almoçar. Em Jacareí, entrei na rodovia Dom Pedro I (SP-65), e a chuva ficou ainda mais forte, acompanhando-me até Limeira, na Anhanguera (SP-330). Entrei na rodovia Washington Luís (SP-310), sem chuva, e a percorri até Araraquara.

Já eram 17:50 h quando cheguei em Ararquara, e achei que era hora de parar, já estava escurecendo e eu houvera rodado 572 km no dia de hoje, sendo mais de 400 km sob chuva forte.
Hospedei-me em um hotel, retirei as roupas molhadas e tomei um banho quente, para retirar o frio da viagem! Apesar de toda a chuva que peguei, consegui andar bem, porque as estradas eram boas e seguras, e, além do mais, hoje é um domingo. Escolhi este roteiro porque, já que vou encarar chuva, que seja em estradas de bom traçado, bem sinalizadas, seguras e com o asfalto em bom estado. Creio que a decisão foi acertada, tudo correu muito bem, sem sustos ou perigos, apenas algumas roupas molhadas que serão descartadas.
A moto fez a média de 17,9 km/litro durante todo o dia. O arrasto causado pelas malas laterias é grande, o que aumenta o consumo, mas achei bem razoável, considerando o peso, a resistência do ar e a velocidade desenvolvida.

3 comentários:

  1. Boa viagem Guilherme. Estou certo que tem várias pessoas, como eu, lhe acompanhando e torcendo para que tudo seja muito proveitoso. Que seu caminho continue iluminado, estaremos junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom você"viajar" junto! É sempre bom, não me sinto tão só na estrada! Esse primeiro dia foi difícil, devido às fortes chuvas, que causaram estragos em Jarinu, Campinas e São Carlos, cidades por onde passei. Graças a Deus nada me aconteceu além de tomar chuva!
      Grande abraço!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir