quarta-feira, 6 de junho de 2018

Argentina 2018 - II Rio a Registro (SP)


Esperei a chuva estiar e parti de Rio Claro às 8:15 h com a Triumph carregada: malas laterais e top case. Na preocupação de não ocupar espaço demais, pois o Tiago embarcará com sua bagagem em Salta, acabei esquecendo coisas básicas e importantes, como um par de óculos confortável sob o capacete, alguns pares de meias de cano longo e um casaco, só para exemplificar.
Temperatura amena, na casa dos 23 graus, segui sem pressa, pois essa é a primeira vez que programei fazer o trecho Rio - Foz do Iguaçu em 3 dias. Em todas as vezes anteriores (e foram mais de 20!) fiz em dois dias. Não excedi a velocidade máxima permitida.

Ao entrar no rodoanel de São Paulo o tempo fechou e baixou uma neblina muito densa. A visibilidade ficou muito reduzida e a temperatura caiu para 17 graus, mas continuei seguindo no meu ritmo, entre carros e caminhões em profusão.
O início da Régis Bittencourt estava muito sobrecarregado de veículos, e a serra do Cafezal estava com obras de pavimentação na pista de descida, o que causou um enorme congestionamento de mais de 10 km. De moto, sempre se dá um jeito de andar, mas as malas laterais são uma enorme limitação para passar entre carros e em locais estreitos.
Após a descida da serra parei no restaurante "O Fazendeiro" para abastecer e tomar um café; nesta parada conheci Gomes e Adir (Shadow 600 e V-Strom 650), que vinham de Paraíba do Sul. Aliás, nós nos cruzamos diversas vezes desde a Dutra, no Rodoanel e na Régis, mas só nos conhecemos no restaurante. Eles estão iniciando uma viagem pelo sul, passando por diversos locais.
Seguimos juntos até Registro, onde paramos para pernoitar. Indiquei o Hotel Régis, onde já me hospedei em viagens anteriores, eles gostaram e acabamos todos ficando neste hotel por esta noite.
                                  GE, Adir e Gomes no jantar, em Registro

A moto fez a média de 18,4 km/l; apesar das velocidades mantidas não terem sido altas, o grande arrasto devido às malas laterais foi o responsável pelo consumo não ter chegado aos 20 km/l.


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