terça-feira, 12 de junho de 2018

Argentina 2018 II Cachi

                                  Igreja de Cachi

Este 7º dia de viagem foi dedicado a conhecer a pequena cidade de Cachi e  a incrível estrada  até ela.
No caminho há que se vencer a imponente Cuesta del Obispo, em rípio, onde a estrada atinge a altitude de 3.450 msnm, na localidade conhecida como Pedra del Molino. A vista do local é deslumbrante, a natureza caprichou nas montanhas e vales que se avista. A temperatura era próxima de zero graus no topo. Alguns rios estavam congelados.







Descendo em direção a Cachi atravessa-se o Parque Nacional los Cardones, uma enorme área de preservação dos cardones e da vida animal local.






Finalmente, chega-se a Cachi, 160 km depois de Salta, uma pequena e charmosa vila de 2.500 habitantes a 2.280 msnm. Almoçamos por lá e andamos pelas ruas da cidade, passando por casas bem preservadas.
A igreja tem o seu teto todo feito com madeira de cardones. Hoje sua extração e utilização é proibida. Os cardones crescem à razão de 1 cm/ano. Como há alguns com cerca de 5 metros de altura, presume-se que tenham 500 anos.





Retornamos a Salta e chegamos às 18 h, a tempo de fazer um lanche em uma confeitaria. Foi um passeio de 320 km que consumiu 11 horas.
O jantar foi no restaurante Doña Salta, tradicional, com ambiente sofisticado que oferece boa comida a preços justos. Nosso jantar foi regado a vinho Torrontés, parqa comemorar meu aniversário!
Saímos do restaurante com 5 graus de temperatura, quase congelamos na caminhada até o hotel.
Amanhã é esperado um dia mais frio, justo quando pretendemos percorrer a Quebrada de Humahuaca.
                                 No hotel, preparando-se para sair para jantar com 5 ºC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário