Saímos pelas ruas de manhã com céu azul e um pouco de frio. Andamos pela praça principal, apreciamos as igrejas e os prédios históricos preservados. A cidade é dita colonial, sendo a mais conservada da Argentina nesse estilo.
Rua de pedestres, no centro
Igreja da Candelaria. A parte de trás tem linhas orientais
Após circular pelo centro, contratamos para amanhã um passeio a Cachi, pequeno povoado de 2.000 habitantes. Já fiz este passeio em viagem anterior, mas achei que o Tiago gostaria, e, além do mais, é uma visita quase obriatória para quem vem a Salta.Tomara que o tempo esteja bom, pois o caminho e as paisagens valem o passeio.
Almoçamos uma comida muito boa e continuamos o passeio pelas, ruas, pois hoje, uma segunda-feira, todos os museus estão fechados.
Convento San Bernardo
O ponto mais alto da cidade é o cerro San Bernardo, com 300 m de altitude. O Tiago subiu a pé e eu fui pegar o teleférico, mas o mesmo não estava funcionando devido ao forte vento e à tempestade que se aproxima. No final das contas ele subiu pela escadaria sozinho e eu voltei para o hotel.
Após o Tiago retornar, saímos novamente e escureceu. Aproveitei para registrar algumas imagens de Salta à noite, com seus prédios iluminados. A cidade à noite também é um espetáculo, com igrejas e prédios iluminados.
Jantamos uma pizza deliciosa regada a vinho argentino, obviamente! Vinho da província de Salta!
Imagens de Salta à noite:
Nenhum comentário:
Postar um comentário