sexta-feira, 8 de junho de 2018

Argentina 2018 II 3º dia - Irati (PR) a Foz do Iguaçu (PR)


Se o dia ontem foi de chuva, hoje foi de frio!
Acordei às 6:00 h e a temperatura externa era de 1 grau! Aguardei até as 7:30 h para tomar café e criar coragem de encarar a estrada com temperatura tão baixa! Em compensação, havia uma névoa densa no ar, anunciando que o dia seria de sol.
Coloquei as coisas na moto e parti às 8:30 h com temperatura de 4 graus. Frio demais, havia uma camada de gelo sobre a moto!
                                 Partida de Irati, com sol e 4 graus!

Fui seguindo pela BR-277; uma hora após minha saída, a temperatura já era de 6 graus, e foi subindo muito lentamente ao longo da manhã. O céu apresentava-se azul sem uma nuvem sequer, mas as mãos congelavam, e não havia como retirá-las do guidão. Não há luva que dê jeito, quando o ar está gelado. Até para respirar os pulmões reclamavam!


Parei para almoçar em Laranjeiras do Sul, a temperatura já era de 10 graus. Após o almoço esquentou um pouco mais, chegando a civilizados 18 graus.
                                            Almoço em Laranjeiras do Sul
Muitas paradas em pedágios e a estrada extremamente sinuosa vão diminuindo o ritmo da viagem, mas só o fato de não estar chovendo já foi uma coisa maravilhosa! Os pedágios do Paraná são muitos e caros demais, não valem o que é cobrado, pois a estrada, apesar de apresentar bom asfalto e sinalização, é de pista simples e com traçado antigo, muito sinuosa com curvas perigosas. Há muitos radares nos cruzamentos e travessia de cidades e povoados, o que também contribui para o ritmo lento. É inadmissível uma estrada com a importância e o movimento da BR-277 não ser totalmente duplicada, pois é a rota principal, senão a única, entre o Paraguai e a Argentina e o porto de Paranaguá. É um baita gargalo!
Fui seguindo, passei por Cascavel, um nó rodoviário de respeito, complicado e sobrecarregado. Parei antes de Céu Azul (nome sugestivo para um dia como o de hoje) para comer salada de frutas com sorvete, um “must” em todas as minhas viagens a Foz, há mais de 20 anos!
Abastecimento em Cascavel
Última parada: salada de frutas com sorvete

Cheguei em Foz do Iguaçu e instalei-me no hotel que houvera reservado, no centro. Um hotel antigo e muito amplo, gostei das instalações. Tive que tomar um banho quente para tirar o frio de um dia de estrada.
Amanhã ingressarei na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário