domingo, 10 de junho de 2018
Argentina 2018 II Noroeste - Cheguei em Salta!
Às 7:00 h estava pronto para tomar café e meter o pé na estrada, mas ainda estava escuro, foi quando fiquei sabendo que o sol nasce às 8 h nesta região nesta época do ano.
Saí do hotel em Machagai às 8 h, junto com os primeiros raios de sol. A estrada (ruta 16) estava totalmente encharcada, achei que havia chovido à noite.
Ruta 16 pela manhã
Passei por Presidencia Roque Saenz Peña, e, de repente baixou um nevoeiro muito denso e úmido, reduzindo a visibilidade para apenas alguns metros à frente. Tudo ficou molhado pela névoa: eu, a moto e a estrada, então compreendi que a estrada molhada se devia ao nevoeiro que deve tê-la coberto durante a noite e que se dissipou ao amanhecer. Andei mais de uma hora dentro do nevoeiro, mas como a estrada é reta, foi relativamente fácil.
Nevoeiro denso na ruta 16
Abastecimento em Pampa del Infierno
A ruta 16 corta uma parte da província de Santiago del Estero, e naquele trecho há 110 km de buracos, sendo que durante 50 km a estrada literalmente desapareceu, com buracos enormes, acostamento detonado pela passagem de caminhões e alguns pedaços do que sobrou do asfalto. Foi um trecho lento e tenso, não dava para andar a mais de 50 km/h. Levei 1:10 h para percorrer os 50 km, e um motorista de caminhão me falou que levava 2 horas e meia, devido à velocidade baixíssima e aos constantes desvios das crateras.
Passado o trecho crítico, voltei a andar bem, e parei para almoçar já as 14:30 h, em Joaquim V. González.
Almoço em Joaquin V. González
Comi rápido e voltei à estrada, pois queria chegar em Salta com dia claro.
Após o término da ruta 16 entrei na autopista e mais adiante na estrada de acesso a Salta, onde cheguei às 17 h. Entrei na cidade e encontrei o hotel usando com o meu GPS verbal (perguntando), foi bastante fácil.
Final da ruta 16 - 707 km a partir de Resistência
O Tiago havia chegado de avião às 10 h e estava na rua. Tomei banho e saí às ruas para apreciar as belezas desta cidade colonial. Andei pela praça, olhei igrejas e prédios históricos e retornei ao hotel. Tiago chegou em seguida e saímos para jantar. Ainda caminhamos pelas ruas até as 22:40 h.
A cidade é bonita e imponente, amanhã vamos explorá-la mais!
Catedral de Salta: imponente
Arcos característicos das praças de cidades de origem espanhola
Cabildo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário