quarta-feira, 20 de junho de 2018

Argentina 2018 II - Curitiba a Taubaté

Saímos de uma região central de Curitiba. O Tiago foi pilotando o Google Maps no celular e eu fui pilotando a moto pelas ruas da cidade até atingirmos a BR-277. Seguimos até o contorno de Curitiba e entramos na BR-116 (Régis Bittencourt), que nos levaria a São Paulo. Paramos para abastecer e almoçar no Graal de Registro e tocamos em frente. Mais adiante, o painel da concessionária indicava pista interditada devido a um acidente adiante, na Serra do Cafezal. Havia um congestionamento que já alcançava 8 km e não havia previsão de liberação. Para nossa sorte, chegamos ao final do congestionamento justamente na saída para a estrada que leva a Peruíbe, a SP-55.
Entramos nesta rota alternativa e fizemos o caminho passando por Peruíbe, Itanhaém e Praia Grande, pegando a Imigrantes (SP-160) bem mais adiante. Subimos a serra pela Imigrantes cheia de caminhões, pois a Anchieta (SP-150) estava fechada devido a obras.
Entramos no Rodoanel e o percorremos até a Carvalho Pinto, que também percorremos inteira, até a cidade de Taubaté.
                               Parada na estrada para café: bom papo sobre motos e dica de hotel em Taubaté

Já era noite quando chegamos a Taubaté; seguindo a dica de um motociclista que conhecemos em uma parada na estrada, fomos para o Ibis Style, uma ótima escolha: hotel novo, agradável, quarto bom, internet, café da manhã e estacionamento.
Já estamos quase em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário