sexta-feira, 15 de junho de 2018

Argentina 2018 II Cel. Moldes a Tafi del Valle


Muito frio pela manhã em Cel. Moldes. O sol nasce às 8:10 h, até essa hora ainda é noite, tudo está escuro. Esperamos clarear, vestimos nossas roupas de frio e fomos tomar café em um local próximo.  Só partimos às 10 h, pois esperamos a temperatura atingir 6 graus. Seguimos sem pressa até a Posta de las Cabras, onde paramos para tomar um café decente e comer doces alemães. Eu devorei uma torta folheada deliciosa e o Tiago comeu um bolo.


A partir da Posta de las Cabras começa a Quebrada de las Conchas (ou Quebrada de Cafayate), outro espetáculo da natureza que a Argentina guarda com carinho. Um grande vale com um rio correndo em seu interior, ladeado por montanhas multicoloridas e formações rochosas impressionantes. Percorremos com calma, parando nas principais atrações e apreciando as belezas que nos cercavam.






                                 Obelisco

Chegamos em Cafayate com céu totalmente azul  às 14 h. A cidade continua gostosa e agradável, parece uma pequena vila européia, cercada de montanhas. Almoçamos em um bom restaurante na praça principal a um preço excelente, e partimos pela ruta 40 na direção Sul.
                                  Cafayate

                                  Cafayate
 Tentamos visitar as ruínas de Quilmes, uma civilização pré-incaica que viveu na região, mas o acesso era através de uma estrada de 5 km de rípio com bolsões de areia e muitas pedras soltas; percorremos um trecho, mas desistimos e retornamos, pois com a moto pesando perto de 500 kg e as condições da estrada, um tombo seria inevitável.

Saímos da ruta 40 e seguimos na direção de Amaichá del Valle. A estrada tornou-se ruim, toda defeituosa, estreita e sem sinalização horizontal. Após Amaichá, inicia-se uma longa subida com a estrada em más condições passando junto a abismos e despenhadeiros. Subimos, subimos... e vencemos a cadeia de montanhas ilesos!  Iniciamos a descida em direção a Tafi del Valle. Do alto, via-se a cidade sendo cercada e envolvida por nuvens. A temperatura começou a cair rapidamente, na entrada da cidade já estava em 3 graus. Sem procurar muito, escolhemos o melhor hotel da cidade! É novo, bonito, tem calefação, wi-fi, um quarto excelente, garagem e o jantar e o café da manhã estão incluídos na diária. A recepcionista nos informou que na noite passada a temperatura na cidade foi de 8 graus negativos! Foi uma boa decisão escolher este hotel, estávamos merecendo este luxo!
A distância percorrida hoje foi de menos de 250 km, mas foi um dia rico e maravilhoso em estradas e paisagens. As fotos falam por si!



                                   Na janela do quarto do hotel em Tafi del Valle
                                             Hotel em Tafi del Valle
                                                      Temperatura na hora do jantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário