sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Cone Sul - 2º dia Jataizinho a Puerto Iguazu

A temperatura era de 13 graus às 7:30 h, quando saí de Jataizinho. Fui percorrendo os quilômetros, passei por Londrina, me atrapalhei com a sinalização deficiente em Maringá e parei muitas vezes para pagar pedágios caros. Almocei em Ubiratatã e cheguei em Foz do Iguaçu às 16:30 h.


Um pouco antes, parei para tomar salada de frutas com sorvete no mesmo local onde sempre paro, há mais de 20 anos! Os proprietários ainda são os mesmos e a salada com sorvete continua deliciosa!

A viagem nas estradas paranaenses não rende: para-se demais em pedágios, troca-se de estrada diversas vezes, há quebra-molas, as estradas atravessam muitas cidades, falta duplicar muitos quilômetros e há grande volume de caminhões.
Entrei em Foz e fui direto para o shopping Cataratas para tentar trocar alguns reais por pesos chilenos, mas a casa de câmbio não possuía moeda chilena.
Voltei à moto e rumei para a Argentina. A fronteira tinha filas enormes de carros, mas a pouca burocracia da Argentina ajudou, as filas andaram rápido e logo eu já rodava em terras argentinas.
Fui para o hotel que o Ricardo houvera reservado, não foi fácil encontrar, andei por ruas de terra e fui perguntando até chegar. É uma cabana para 4 pessoas, bem charmosa.
Tomei um merecido e desejado banho e fui aguardar a chegada de Ricardo e Vilson, que vêm de Santos e serão meus companheiros na viagem até o Chile.

Um comentário:

  1. Bom essa sensação de " estar em casa " , anos de saladas de frutas 😂😂😂

    ResponderExcluir