sexta-feira, 28 de outubro de 2016

23º dia - Guaratinguetá a Rio Claro

Quando abri a porta da pousada em Guaratinguetá, quem encontro? O sol! Após tantos dias sob tempo fechado e chuva, quase havia esquecido como é acordar com sol!
Parti sem pressa às 8:40 h, seguindo pela Dutra até Barra Mansa, quando entrei na RJ-155, que me levaria a Rio Claro. Às 10:00 h cheguei em casa, apenas 1:20 h de viagem no dia de hoje, um verdadeiro passeio, principalmente por não estar chovendo.
Ao chegar, as providências de praxe: lavar toda a roupa suja, desfazer as malas, tirar os baús da moto e lavar a moto. Não deu para trocar o óleo, mas oportunamente serão trocados o óleo do motor e os filtros de óleo e de ar; as pastilhas dos freios serão inspecionadas, e, se necessário, serão substituídas. A moto tem que estar pronta para a próxima aventura!

                                            Bagagem retirada

                                             Roupas secando ao sol

                                        A moto já lavada

Olhando para estes últimos 23 dias, só tenho a agradecer a Deus por ter tido a oportunidade de vivê-los tão intensamente e da maneira que mais gosto: viajando de moto! Foram diferentes temperaturas, diferentes climas, diferentes estradas e diferentes cidades! Calor, frio, chuva e sol fazem parte de qualquer viagem de moto, e  devem ser encarados com naturalidade, afinal, assim é a natureza, e se escolhemos viajar de moto temos que aceitar e saber apreciar todas as nuances que se apresentam, é um aprendizado que não tem preço, só quem viveu sabe!
Agradeço aos meus companheiros da primeira fase da viagem, Vilson e Ricardo, por terem sido realmente companheiros em todos os momentos. Cruzamos juntos a cordilheira dos Andes por duas vezes e convivemos intensamente por 10 dias, tenho certeza que faremos outras viagens juntos.
Agora, vamos colocar as coisas em ordem e começar a planejar a próxima viagem!

4 comentários:

  1. Obrigado, Marcos! Estou pronto para a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Nós, os corujas, estamos sempre acompanhando. Obrigado por partilhar conosco mais uma aventura, é muito prazeroso ler os seus relatos de viagem. Que Deus continue iluminando a ti e seus familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Edson, por me acompanhar nas aventuras e pelo incentivo. Eu soube que o JC Pirituba está viajando rumo a Ushuaia. Que a viagem seja um sucesso e outras venham!

      Excluir