terça-feira, 25 de outubro de 2016

20º dia Montevidéu a São Lourenço do Sul (RS)

A volta é sempre... a volta! Apesar do caminho totalmente diferente da ida, a tendência no retorno é fazer somente deslocamentos, sem visitas ou reconhecimentos. Assim, saí de Montevidéu às 7:30 h com temperatura de 17 ºC, que se manteria assim ao longo de todo o dia. Caía uma chuva fina e ventava muito. Segui pela rambla em velocidade reduzida até chegar à ruta 1B, que leva a Punta del Este. O forte vento atrapalhava e incomodava, mas segui em frente e peguei a ruta 9, que vai até Chuy, na fronteira com o Brasil. Em toda a ruta 9 o forte vento incidia a 90º, balançando a moto e tendendo a arrancar o capacete.
Parei em Rocha, ainda no Uruguai, para abastecer a moto e tomar um café, e continuei sob chuvisco e forte vento até a fronteira, que atravessei, entrando no Brasil na cidade de Chuí. Parei para almoçar e abastecer no mesmo posto onde na viagem de abril conheci Robson e Juninho, aproveitei para enviar mensagem a ambos.
                                          Café e abastecimento em Rocha, ainda no Uruguai

                                 Na fronteira, a 2060 km de casa, no Rio de Janeiro!

A chuva aumentou um pouco e o vento ficou ainda mais forte, estava incomodando bastante. Fui rodando, atravessei a reserva do Taim, passei por Pelotas e continuei até São Lourenço do Sul, parando para dormir no Hotel Coqueiro, às margens da BR-116, junto ao posto de mesmo nome. Apesar de haver percorrido 663 km em quase 10 horas em condições de vento desfavoráveis, não estava cansado, poderia andar mais 100 km tranquilamente, mas não quis arriscar rodar à noite com chuva e vento. O hotel é bom, então fiquei, tentarei ter uma boa noite de sono para amanhã ter um bom dia de estrada!

                                   Travessia da reserva do Taim, às margens da Lagoa Mirim

                                  Vento muito forte durante todo o dia


                                     Hotel em São Lourenço do Sul (RS), na BR-116

3 comentários:

  1. Olá boa noite sou Uille motorista do caminhão k VC presenciou o acidente na chapada VC tem ZAP o meu er 71 986811508

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite sou Uille motorista do caminhão k VC presenciou o acidente na chapada VC tem ZAP o meu er 71 986811508

    ResponderExcluir
  3. Oi boa noite só Uille o motorista do caminhão de melancia k VC presenciou VC tem ZAP o meu ZAP era esse aí 71 986811508

    ResponderExcluir