sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cone Sul - 15º dia Montevidéu com chuva!

A chuva caiu a noite toda e pela manhã não havia passado. Coloquei a roupa mais quente que tinha, incluindo a blusa que houvera comprado ontem e arrisquei uma saída. Tentativa frustrada, havia caminhado pouco mais de 1 quilômetro quando a chuva ficou forte, obrigando-me a procurar abrigo sob uma marquise. Estava muito frio, 12 ºC com vento! Quando a chuva diminuiu tentei ir adiante, mas, novamente, começou a cair muita água e novamente me abriguei sentindo frio. Resolvi voltar o hotel, mas a chuva forte me pegou no caminho, deixando-me molhado e com muito frio.
                                          Chuva e frio: sem condições de caminhar pelas ruas

Como sou teimoso, quando a chuva diminuiu saí novamente, desta vez disposto a comprar um casaco adequado ao frio. Consegui sacar dinheiro em um caixa eletrônico e encontrei uma loja que estava encerrando suas atividades. O proprietário encontrara coisas que nem ele sabia que tinha no estoque, e estava liquidando tudo. Comprei um casaco interessante, forrado por dentro, pelo preco de uma camiseta! Agora o frio estava resolvido! Com chuva fraca voltei ao hotel para almoçar.
Lá pelas 15 h a chuva parou mas o frio persistiu. Fiz nova caminhada, desta vez fui até o local denominado Tres Cruces, estava ventando mas o frio não me incomodou mais, eu estava usando o novo casaco.
                                  Casaco de liquidação! Resolveu o frio!

Peguei na lavanderia a roupa que mandara lavar, agora só falta  botas, luvas, casaco e capa de chuva secarem!
Começaram a surgir nesgas de céu azul por volta das 17 h, creio que amanhã o tempo estará melhor, apesar da previsão de frio, e eu poderei aproveitar a cidade, andar pelas ruas, olhar livrarias e visitar locais. Sem chuva, tudo é mais fácil!

Um comentário: