Dia muito tranquilo de viagem. Saí de Rio Claro às 7:15 h, com uma fina garoa, que desapareceu quando cheguei à Dutra, na altura de Barra Mansa. Menos de duas horas após a partida estava tomando café em Aparecida.
Não entrei na Carvalho Pinto, segui pela Dutra até São Paulo, onde enfrentei um trânsito pesado na marginal do Tietê. Como a moto não pode andar na pista central (expressa) e a Triumph estava equipada com as malas laterais, tive alguma dificuldade todas as vezes que o trânsito parava ou ficava lento. Com paciência e cuidado venci os 17 km de marginal e entrei na Castelo Branco, a qual percorri inteira. Na travessia de São Paulo levei exatos 50 min para percorrer 17 km.
Após a Castelo o caminho é a SP-255, e após Ourinhos entra-se no Paraná, pagando incontáveis pedágios, todos muito caros!
Faltavam 20 km para Londrina quando parei para abastecer, às 18:30 h, em Jataizinho. Em frente ao posto havia um hotel, e não pensei duas vezes: hospedei-me nele para passar a noite, afinal, já estava pilotando há 11 h e 15 min! Está bom por hoje!
Não peguei chuva, foi uma viagem muita tranquila, eu me esquecera de quão belo é o por-do-sol na estrada! Não abusei da velocidade. A moto fez 17,9 km/l na Dutra e 14,3 km/l na Castelo Branco, devido ao forte vento contra, que travava a moto e soprou durante todo o tempo após São Paulo. As motos menores, de 125 cc, não conseguiam ultrapassar os 80 km/h por causa do vento.
Mantive-me próximo dos 120 km/h permitidos, e, ainda assim, a viagem rendeu bem.
Gastei R$190,00 de gasolina, deixando o tanque cheio para amanhã.
Que viagem boa!
ResponderExcluirTirando a Marginal que é sempre ruim, não importa o horário.
No final de 2015,percebi que melhorou com o controle de velocidade. Fez uma boa diferença em relação às minhas experiências anteriores.
Bons ventos! Divirta-se!
Boa viagem meu amigo. Que os anjos das estradas lhe acompanhe e traga boas recordações.
ResponderExcluirEstamos acompanhado, um abraço!
Valeu a torcida , sem chuva é bem melhor ❤️
ResponderExcluir