domingo, 27 de dezembro de 2020

2020

 Seria difícil encontrar alguém que dissesse que o ano de 2020, que  finalmente se encerra, foi um ano excelente. Como de praxe, costumo fazer um balanço e um resumo do que foi o ano para mim em termos gerais e, mais especificamente, olhando para as viagens e passeios que realizei.

Apesar da pandemia e de todas as suas consequências, não foi um ano mau; decerto poderia ser melhor, mas não há do que reclamar. Consegui atravessar o ano com boa saúde e sem contrair o terrível vírus conhecido como COVID, só isto já me faria considerar-me um privilegiado, mas não pára por aí. 

Em janeiro, fiz uma viagem com a Tiger Explorer ao Uruguai, aproveitando para visitar no caminho a Caverna do Diabo em Eldorado e fazendo desta vez um trajeto diferente e pouco usual para mim até a capital uruguaia.

                                     Montevidéu

Em março, uma viagem frustrada ao Norte do Chile, também com a Tex; a pandemia me atingiu quando estava na Argentina, as fronteiras foram fechadas e houve severa restrição à circulação de pessoas e veículos, mas, ainda assim, tirei importantes lições do período de confinamento na Argentina e aprendi muito com as dificuldades, foi uma lição de vida que poucos tiveram e que considero um presente.

                                    Argentina - Amaichá del Valle


De volta ao Brasil, isolei-me em meu refúgio até que as coisas clareassem, e aproveitei o período para reflexões e decisões. Fiz muitos passeios pequenos, mas muito prazerosos, em um raio de até 300 km de Rio Claro.

                                        Areias - SP

                                     Serra da Beleza - Valença, RJ


                                       A caminho de Passa Vinte - MG


                                          Trindade - Parati, RJ


Ao longo de 2020 vendi a fiel Bandit para o meu genro e comprei a Bonneville em 1o de julho. Uma moto de sonho e um sonho de moto que pude realizar. A Bonnie passou a fazer parte da minha vida e dos meus passeios!



Três meses após a Bonnie, comprei a Sahara aproveitando uma oportunidade, e descobri uma moto fantástica, apesar dos seus 28 anos de idade. E continuei fazendo pequenos passeios.



Em outubro, junto com alguns companheiros, fiz uma viagem a Alto Caparaó (MG) com a Bonnie, que se saiu muito bem nas estradas sinuosas que percorremos, apesar de ser uma moto mais voltada para o uso urbano.

                                     Alto Caparaó - MG


Finalmente, em dezembro, uma viagem dentro do Brasil, uma vez que todas as fronteiras da América do Sul estão fechadas para nós, os brasileiros. Juntamente com mais 3 companheiros, percorri de moto todas as serras icônicas e emblemáticas do Sul do Brasil, em um delicioso tour de 13 dias por regiões serranas.

                                     Rastro da Serpente - Apiaí, SP
                                     Serra do Rastro da Serpente, PR
                                      Serra do Espigão - BR-116, SC
                                                               Serra do Corvo Branco, SC

                                    Rota do Sol - Serra Gaúcha, RS

                                    Serra da Graciosa - PR


Não dá para reclamar de 2020, mas espero que 2021 seja um ano muito melhor, e que o fantasma desta hedionda epidemia se vá de uma vez!


2 comentários:

  1. Fascinante
    Um ano de muito aprendizado e intensidade no viver fazendo o que se gosta.
    É uma satisfação viajar contigo, sempre muito edificante.

    E que venha 2021 com muitos KMs e histórias bem vividas.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um ano atípico, diferente. Mas sabendo fazer as coisas da maneira correta e uma boa dose de sorte (que pode ser interpretada como uma proteção) conseguimos avançar e fazer o que gostamos!
      Forte abraço, Anderson, dê notícias sempre!

      Excluir