sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Serras do Sul - Rio do Rastro e Corvo Branco

 Pela manhã saímos todos de moto em direção à Serra do Rio do Rastro, distante 85 km de Urubici. O abastecimento das motos foi em um posto temático na cidade, muito bacana e de muito bom gosto. O caixa ficava em um carro Falcon 1962 adaptado para a finalidade.

                                      Posto Serra Azul, em Urubici

A estrada até a serra é um espetáculo: visual lindíssimo, atravessa florestas de araucárias em meio a montanhas e morros, com rios, lagos e muitas fazendas, cortados por uma estrada com asfalto perfeito e sinalização idem. Não parece que estamos no Brasil. Somente a viagem já valeria a pena. A descida da serra estava fechada para obras, mas pudemos apreciar a incrível obra de engenharia e parte do seu traçado a partir do mirante em seu topo. Ficamos ali por mais de uma hora e retornamos a Urubici pela mesma estrada maravilhosa, porém com uma parada para o almoço em um restaurante no caminho.


                                    Pórtico de Bom Jardim da Serra
                                   Serra do Rio do Rastro


De volta a Urubici, abastecemos novamente as motos no posto Serra Azul (temático) e fomos em direção á Serra do Corvo Branco, que foi a primeira estrada de ligação do planalto catarinense com o mar. A estrada é igualmente bela, e os paredões de pedra no topo da Serra são impressionantes, há um corte de 90 m de altura na rocha para que a estrada passasse, algo de uma imponência indescritível. A descida da serra é ainda mais íngreme que a Serra do Rio do Rastro, e não é asfaltada. 

                                    Corte na rocha - Serra do Corvo Branco


                                    Serra do Corvo Branco



                                    Serra do Corvo Branco


As motos enfrentaram bem o trecho sem asfalto de acesso à serra, apesar de as Harley e a Vulcan não serem adequadas para este tipo de terreno.

Retornamos mais uma vez a Urubici e fizemos um lanche em uma padaria.

À noite jantamos em um restaurante bacana na cidade. Dia perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário