Planejei uma viagem até a Chapada das Mesas, no Maranhão, passando por Cristalina (GO) e seguindo pela Chapada dos Veadeiros até Palmas, com uma passagem por Ponte Alta do Tocantins, no Jalapão (TO). Após conhecer a capital do Tocantins, passaria por Araguaína (TO) e chegaria a Carolina (MA), o destino final. A partida está prevista para o dia 18 de fevereiro próximo. Devido ao calendário de vacinação contra a COVID-19, não terei à minha disposição todos os dias que necessito para fazer o percurso idealizado e ainda conseguir tempo para conhecer os locais e cidades por onde passarei.
Desta forma, por não saber o destino final, decidi denominar esta viagem como Centro-Oeste, e irei até onde o tempo permitir.
Há uma dificuldade adicional: desmontei o motor da Triumph Explorer para reparar um problema surgido aos 130.000 km rodados. O reparo mecânico foi feito, peças foram trocadas e a moto funcionou muito bem, porém surgiu uma pane eletrônica que não tenho competência nem equipamentos para resolver. É necessário passar um scanner com software da Triumph para diagnosticar e sanar a pane eletrônica; não há concessionárias na minha região e também não tenho como levar a moto até uma. E não haveria tempo hábil, visto que estamos no carnaval e viajo na quinta feira após a quarta-feira de cinzas. Assim, restam-me duas opções: Viajar com a Bonneville ou com a Sahara. Estou optando pela Sahara, que tem 29 anos de idade, o que será também um grande desafio dentro da aventura, viajar mais de 5.000 km com uma moto urbana, bem antiga e pouco potente. Vamos ver como ela se sairá!
Novo cabeçote pronto para ser instalado na moto (Tex) Tex em montagem, após reparosPeças internas do tanque de gasolina
Dúvidas para a viagem: a escolha!
Esta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário