quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Serras do Sul - pit stop forçado em Curitiba


 Às 7:30 h cheguei na porta da Triumph CWB a fim de entregar a moto para diagnóstico e reparo. A concessionária abriu às 8 h e entreguei a moto. Pouco mais tarde chegaram Marcinho e Sílvio (Gaúcho). Esperamos algum tempo, mas como não tínhamos notícias da moto, retornamos ao hotel. Já próximo das 11 h recebi um telefonema dizendo que a moto havia sido desmontada e estavam fazendo alguns testes. Como não ficaria pronta antes das 12 h, comunicamos ao hotel que ficaríamos mais uma noite e saímos para almoçar. O Ferrari estava em um hotel próximo à casa de de seu filho (longe de nós), mas mantivemos contato.

                                   Parque Barigui

Após almoçarmos, eu, Marcinho e Sílvio fomos a pé até o parque Barigui, uma boa caminhada sob mormaço; andamos pelo parque e retornamos também a pé, passando na concessionária na volta. A notícia que tivemos era que a moto estava ainda desmontada e trabalhariam nela à tarde. O Ferrari vai permanecer próximo de seu filho e nós três continuaremos no hotel onde estamos. A partir de hoje haverá toque de recolher em Curitiba, não será permitido circular ou mesmo sair de casa à noite, e tudo estará fechado. Como se isto fosse resolver a pandemia!

Por volta das 16 h tive a notícia de que a moto está funcionando com 1 cilindro a menos, seria necessário abrir a parte superior do motor para inspecionar e descobrir a causa do problema. Como isto demandaria mais tempo parado em Curitiba, optei por mandar montar novamente a moto e seguir com apenas 2 cilindros funcionando e terminar a viagem assim mesmo. No retorno, decidirei o que fazer. Há risco, mas estou disposto a corrê-lo, considero que a moto resistirá a mais esta prova, ela é muito forte e robusta.

Às 17:30 h peguei a moto na concessionária, sem que o problema tivesse sido resolvido. Levei-a de volta ao hotel e passamos a pensar na viagem de amanhã. O dia de hoje foi morno, não houve nada de muito importante ou interessante, mas foi uma folga no ritmo intenso que empreendemos até aqui.

À noite, pedimos uma pizza e a comemos no hotel, foi o nosso jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário