Domingo, 6 de dezembro de 2020
A partida de Torres foi com chuva, e não era pouca chuva! Entramos na BR-101 em direção ao Sul e apesar da forte chuva andamos em um bom ritmo. 50 km adiante paramos no início da Rota do Sol, estrada que liga o litoral até Caxias do Sul, para nos despedir do Sílvio, o Gaúcho. Ele foi uma excelente companhia e um excelente companheiro de viagem, vamos sentir sua falta. Ele seguiu sob o aguaceiro em direção a Bagé, uma longa viagem. Eu, Marcinho e Ferrari ingressamos na Rota do Sol para subir novamente a serra. Muita chuva e neblina densa nos acompanharam, o que foi uma pena, pois a estrada apresenta um belo visual ao seu redor.
Parada no alto da serraParamos no alto da serra, no entroncamento para Cambará do Sul, para tomar café e descansar da pilotagem cansativa sob chuva. Seguimos em frente até Gramado, onde chegamos com neblina e chuva. Nossa reserva de hotel era a partir do dia 7/12; como chegamos um dia antes, não havia quartos disponíveis. Eu e Marcinho fomos para outro hotel próximo e o Ferrari conseguiu uma pousada próxima a nós. Por hoje, tudo resolvido!
Hotel para a primeira noite em Gramado
A chuva incomodava, e como não tínhamos guarda-chuvas, compramos bonés e boinas para manter ao menos a cabeça livre dos pingos e um pouco aquecida.
Almoço próximo ao hotelBoinas italianas para proteger a cabeça da chuva e do frio
Após almoçar próximo ao hotel, fomos para o museu da Harley Davidson, um espaço temático com muitos modelos da marca expostos; o local conta também com cafeteria, bar e venda de adesivos, camisetas e lembranças. De lá, passamos por uma exposição de muscle cars que são alugados (Porsche, Camaro, Mustang, Ferrari, Lamborghuni e outros) e seguimos para o museu de autos antigos (Dream Cars), onde permanecemos também por um bom tempo antes de seguirmos para o centro da cidade.
No centro da cidade
Gramado na época do Natal fica toda enfeitada e iluminada para receber os turistas. Caminhamos por algumas ruas e sentamo-nos para tomar chocolate quente com conhaque, que caiu muito bem no frio local. Já era noite quando saímos do centro e nos dirigimos aos nossos hotéis. Jantamos no caminho e fomos dormir satisfeitos por ter alcançado o nosso destino final sem qualquer incidente, já combinando a programação do dia seguinte.
Muita aglomeração na rua cobertaChocolate quente com conhaque: bom para o frio
Nenhum comentário:
Postar um comentário