quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Serras do Sul - Parque do Caracol


 

Saímos pela manhã com destino ao Parque do Caracol, em Canela. O Ferrari foi na garupa do Marcinho, pois a bateria de sua moto só chegaria mais tarde.

O parque tem diversas atrações, sendo a mais importante delas a Cascata do Caracol, um salto de água de 130 m de altura, que é o cartão postal não só de Canela, mas de toda a região.

                                    Cascata do Caracol


Visitamos e apreciamos a famosa cascata e também andamos por algumas trilhas dentro do parque, conhecendo recantos e outras cachoeiras não tão famosas, mas de grande beleza. O Ferrari fez um tour em um trenzinho que percorre parte do parque. Ele e Marcinho também subiram em um elevador acima da copa das árvores, a fim de observar o parque de cima.

                                   Uma das diversas cachoeiras escondidas pela mata
                                       Represa



Terminada a visita, rumamos com as motos para Gramado, mas no caminho paramos no museu egípcio, que eu e Ferrari visitamos. Há peças, sarcófagos, papiros, adornos e até uma múmia. Algumas explicações suscintas descreviam os objetos em exposição.


                                   Múmia


Fomos em seguida à loja de motopeças para o Ferrari comprar uma membrana anti-embaçante para seu capacete. Tivemos que esperar até 13:30 h a abertura da loja (é a sesta!). Fomos também à oficina que encomendara a bateria para a moto do Ferrari. Ele pagou a bateria e combinou que o proprietário iria em sua pousada instalar a bateria na moto.

                                   Aguardando a abertura da loja de motopeças


Almoçamos em um restaurante alemão, onde pude matar as saudades de um Kassler com chucrute e um apffelstrudel de sobremesa.  Ao cair da tarde, eu e Ferrari fomos de moto ao Museu do Automóvel de Canela. Chegamos às 17:30 h e o museu fechava às 18 h. Tivemos pouco tempo para apreciar e conhecer mais sobre os 44 autos expostos, a maioria deles bastante raros, como um Democrata, um carro brasileiro que só teve 3 unidades`fabricadas e entregues. Ou um Marmon 1930 do qual só existem 8 unidades no mundo. Ainda assim, foi bastante interessante.









Na volta do museu, juntamo-nos ao Marcinho e fomos tomar um café no centro, antes de ir comer uma pizza como jantar.

Um comentário:

  1. Viagem inesquecível em ótima companhia, momentos que carregarei para sempre na memória.

    ResponderExcluir