quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Serras do Sul --Retornando - Gramado a Joinville


 

O dia amanheceu bonito como nenhum outro dia da viagem: céu azul, sem nuvens e temperatura agradável, mas, infelizmente, é hora de começar a fazer o caminho de volta.

                                  Aguardando o Ferrari na porta de sua pousada.

Eu e Marcinho fechamos a conta no hotel e fomos com as motos para a pousada onde o Ferrari estava hospedado. Conseguimos partir às 8:30 h. Fizemos o mesmo caminho da ida para chegar a Gramado: passamos por São Francisco de Paula e Tainhas e descemos a Rota do Sol, desta vez... com sol! Lindos visuais de cadeias de montanhas cobertas por densa vegetação e uma estrada cheia de curvas completavam o cenário. Chegamos à BR-101 na altura de Terra de Areia e rumamos para o Norte, passando por Torres 50 km adiante. 



                                   Descendo a serra pela Rota do Sol

Entramos no Estado de Santa Catarina e seguimos em frente em bom ritmo, só parando para abastecer as motos e para almoçar. Pegamos alguns congestionamentos na altura de Florianópolis e de Camboriú e tivemos que rodar nos corredores entre caminhões por 45 minutos. Mesmo fora dos congestionamentos, a estrada estava densa e sobrecarregada de veículos. Apesar de duplicada, a BR-101 não está mais dando conta do enorme fluxo de veículos que passa por ela.

                                   Almoço na BR-101

Já no fim da tarde, quase às 18 h, chegamos em Joinville, nosso destino previsto de hoje. Conseguimos um hotel razoável na entrada da cidade para passar a noite e descansar para mais um dia de estrada amanhã. Foram 600 km rodados hoje. Um típico dia de deslocamento, mas foi uma viagem tranquila.

                                                        Hotel em Joinville
                                   Chegando no hotel, em Joinville


Nenhum comentário:

Postar um comentário