Partimos em uma van em direção a Cambará do Sul, onde visitaríamos o canion Itambezinho, localizado dentro do Parque Nacional dos Aparados da Serra, no topo da Serra Geral. O Ferrari não se sentia bem e dispensou o passeio, permanecendo em Gramado para se recuperar.
O passeio completo é longo e cansativo, tomando quase um dia inteiro: São 118 km de estrada de asfalto e mais um trecho muito ruim de 9 km em estrada de terra com direito a travessia de riachos. E mais tudo isso na volta! Caminha-se por cerca de 8km em trilhas (ida e volta) para que se possa apreciar a grandeza e a beleza do canion de ambos os lados.
Caminhada de 3 km até o canion
Os paredões têm mais de 700 m de altura e são realmente impressionantes. Como havia chovido recentemente, os rios que jogam suas águas no interior do canion estavam volumosos, o que tornava as cascatas mais belas.
Fizemos um pic nic no local com sanduíches, frutas, uma cuca e sucos antes de visitar o outro lado do canion. Ao final da visita empreendemos a viagem de volta a Gramado, chegando de volta ao hotel às 16:15 h.
O Ferrari havia melhorado, mas a bateria da sua moto se descarregara totalmente, sendo necessário chamar um mecânico. Após anaálise, foi constatado que a bateria estava no final de sua vida, sendo necessário substituí-la. Como não havia bateria com a capacidade necessária em Gramado, mandaram vir uma de Porto Alegre, e a moto ficou parada aguardando a chegada do novo acumulador.
Saímos a pé, fizemos um lanche no centro e voltamos caminhando sem pressa para os nossos hotéis. Nesta noite eu não jantei, estava bastante cansado, mas Ferrari e Marcinho sairam para jantar, em locais diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário