Saí do hotel em Montevidéu às 8:15 h. Segui pela rambla e parei para abastecer antes de pegar a ruta 1, para Colonia del Sacramento. Às 8:30 h estava saindo do posto e pegando a estrada. Os 180 km que separam Montevidéu de Colônia passaram rápido, a estrada é excelente e tem pouco movimento. Entrei em Colonia para revisitá-la, é sempre um lugar tranquilo e agradável, parece que o tempo parou por ali.
Como era cedo, ainda não era hora do almoço, eu bem gostaria de almoçar no restaurante de sempre, em frente à igreja. Devido ao horário, ele estava fechado.
Peguei novamente a estrada em direção a Carmelo, que dista 75 km de Colonia. Minha intenção era conhecer a cidade e suas diversas praias, mas desisti, apenas almocei um chivito em um restaurante na praça principal e segui viagem. O que eu iria fazer nas praias, de botas, calça comprida, casaco, luvas, capacete e para completar um calor infernal? Peguei novamente a estrada, atravessei Dolores e parei em Mercedes, uma agradável cidade à beira do rio (seria o rio da Prata ou algum afluente?), com jardins e pequenas praias à beira-rio.
Na estrada, rumo a Carmelo
Mercedes
Mercedes
Mercedes
De Mercedes tomei a estrada para Paysandu, cidade histórica e termal, mas não entrei, pois estava com pouco dinheiro uruguaio e teria que entrar no Brasil ainda hoje. Há diversos complexos termais na região de Paysandu e Salto, vale a pena um dia voltar para curtir.
Quando estava a 345 km da fronteira (Bella Union) já eram 16 h. Tomei como meta cruzar a fronteira às 19 h para aproveitar a claridade do dia, passei a andar forte, tanto que fiz os 345 km em exatas 3 horas! E ainda houve uma parada para abastecimento!
Retornando ao Brasil: a 2.140 km de casa ( e já andei 895)
Após entrar no Brasil, a cidade seguinte é Uruguaiana, distante 76 km da fronteira com o Uruguai. Percorri essa distância em 45 min! Entrei na cidade e hospedei-me em um hotel um pouco afastado do centro, então não jantei, apesar de estar com bastante fome. No mesmo hotel chegaram 3 motoqueiros de São Paulo retornando do Ushuaia e trocamos idéias e informações sobre viagens e motos, um papo que rende horas...
No dia de hoje andei 895 km em praticamente 12 horas. Foi um dia cansativo e muito quente, mas a viagem pelas estradas uruguaias foi ótima, bem tranquila. A estrada entre a fronteira e Uruguaiana, também estava vazia, talvez por ser um domingo. Assim, o dia de hoje foi de estradas boas e vazias. Não espero mais nada assim daqui para a frente!
Apesar de haver andado alguns trechos em velocidade alta, a moto manteve a média de consumo em torno nos 17,5 km/litro. A resistência oferecida pelas bolsas laterais também aumenta o consumo, principalmente em velocidades altas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário