Cambará do Sul com chuva
Saí do hotel às 19:50 h, mas já estava às margens da Régis Bittencourt. Passei pelo contorno de Curitiba e desci a bela serra, chegando a Joinville 100 km depois da partida. Segui pela BR 101 com bastante calor e estrada sobrecarregada de veículos, o que exigia cautela. Passei por Florianópolis e diversos balneários. Após Floripa a estrada ficou mais vazia, creio que 50 % dos veículos entraram na ilha.
Muita chuva na estrada (BR 101)
A chuva me alcançou na altura de Tubarão, por volta das 12:30 h, e não me deixou mais o dia todo, alternando pancadas fortes e chuva fina. Meu destino final era Cambará do Sul, pois minha intenção é visitar os canions da região do parque de Aparados da Serra. Duas das estradas que levam a Cambará têm trecho de serra sem asfalto, e com a chuva, a lama formada é sinônimo de tombos e problemas, ainda mais que estou sozinho. Continuei então na BR 101 até a altura de Terra de Areia (RS), onde peguei a RS 453. Antes de subir a serra, conheci e conversei com o Daniel, motociclista com uma Harley que me guiou serra acima. A subida da serra é um show, essa estrada vale a pena: muitas curvas, paisagens bonitas, montanhas e vegetação típica de climas frios. Há dois túneis, um deles com uma curva reversa dentro. No topo, ele seguiu para Canela e eu entrei em uma estradinha até Cambará. Novamente a chuva veio com vontade, e eu houvera retirado a calça impermeável. A pequena e sinuosa estrada não tinha acostamento e o asfalto estava muito escorregadio. Com a chuva, veio também o frio! Incrível, há pouco eu reclamava do calor infernal e logo depois peguei um bom frio.
Cheguei em Cambará do Sul e hospedei-me em um flat enorme e muito bacana. Foi caro, mas eu estava merecendo! Ao ser questionada sobre o frio, a recepcionista do hotel disse que no inverno as temperatura são da ordem de - 8 graus C! Se ontem eu queria um hotel com ar condicionado ou ventilador, hoje quis um com calefação! Muito louco esse nosso país e esse nosso clima!
Em Cambará encontrei um restaurante muito charmoso, onde tomei uma sopa acompanhada de vinho. Bem integrado ao clima local!
Cambará do Sul
Restaurante em Cambará do Sul - sopa e vinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário