O hotel em Esperanza era muito bom, dormi como uma pedra por 6 horas seguidas!
Conseguimos partir às 9:00 h com destino a Córdoba.
O "2º Pelotão" na estrada (ruta 19): Matheus, GE e Almir.
Seguimos sem pressa em velocidade de passeio, depois de 45 km chegamos à ruta 19, e quando nos demos conta já havíamos chegado a San Francisco, cerca de 1 hora e meia após a partida. Fizemos uma parada longa para abastecer e lanchar. O trecho da ruta 19 entre Santa Fé e San Francisco está totalmente duplicado, uma autopista de concreto da melhor qualidade. Os argentinos capricharam! Mais 220 km e chegamos a Córdoba. Entramos na cidade fomos diretamente para o centro, onde, após pedir informações, chegamos facilmente ao hotel La Cañada, onde o Júlio está hospedado e onde também ficamos. Um bom hotel, em uma localização excelente. Merecemos!
Soubemos que Júlio e Tarlom estão conhecendo Alta Gracia. É um dos melhores passeios a partir de Córdoba.
Após um banho, eu e Matheus saímos para dar uma volta pela cidade a pé. Fomos ao shopping Pátio Olmos, onde tomamos um excelente café e em seguida percorremos algumas ruas próximas ao shopping. Apesar da chuva que pegamos na estrada, o tempo está aberto e ensolarado em Córdoba, com um forte sol às 18:30 h. Lembrei-me dos pontos turísticos e interessantes que percorri quando aqui estive em 2010. Boas lembranças, é gostoso revisitar locais onde já estivemos. Por ironia, o hotel La Cañada fica quase na esquina da rua onde nos hospedamos em 2010, porém de frente para o Paseo La Cañada, o "point" da cidade.
Mais tarde saímos para jantar no shopping Patio Olmos (GE, Matheus e Almir), e, de quebra assistimos a uma coisa interessante: pessoas dançando tango na praça. Um aparelho de som tocava tangos e diversos casais de todas as idades dançavam em praça pública, um belo espetáculo, e, o melhor, gratuito!
Chegamos de volta ao hotel às 23:30 h. Júlio chegou 10 min depois. Tarlom ficou hospedado na casa de um amigo.
La Cañada (acima e abaixo)
Shopping Pátio Olmos
So agora pude ver o blog! Muito legal a viagem, as fotos, o por do sol...
ResponderExcluirTambem estou percorrendo caminhos que ja passamos: dormi em Vista Alegre do Abuna, percorremos a Interoceanica, que esta totalmente pavimentada (em otima qualidade). Aqueles povoados que passamos, Santa Rosa, Iberia, San Lorenzo, estao muito modififcados: agora ha postos de gasolina, muitas casas, e um numero incontavel de "boates". Ha alguns pedagios (5 soles), e pegamos um deslizamento que nos obrigou a ficar parados umas 4 horas. O bom e que foi proximo a Marcapata, e como a viagem e noturna, nos possibiltou amanhecer nos Andes e percorrer o restante de dia, vendo a paisagem.
Estamos na Casa de La Gringa!
Um grande abraco!!
Que viagem legal vocês estão fazendo! Dá saudades! Estão de carro? Curtam bastante, vocês merecem!
ExcluirEstamos de onibus! O carro ficou em Rio Branco-AC.
ResponderExcluirHa duas linhas de onibus leito: Rio Branco-Puerto Maldonado e Puerto-Cusco. Bem acessivel, num preco total de R$ 152,00. Agora esta cheio de brasileiros aqui..rs.
A proposito, se quando percorremos em 2007 com a estrada ainda em abertura, eramos os unicos motociclistas, agora ha muuitos deles. E o novo trajeto nao passa mais em Ualla-Ualla (a capelinha que dormimos a 5.500m de altitude), mas num passo a 4.750m.
Depois vou querer saber mais detalhes. Estou interessado em saber como as coisas mudaram, e pretendo refazer essa viagem em breve.
ExcluirDe ônibus não tem graça, cadê a aventura?
Aproveite a vida!