domingo, 10 de fevereiro de 2013

Esperanza a Córdoba - 5º dia

O hotel em Esperanza era muito bom, dormi como uma pedra por 6 horas seguidas!
Conseguimos partir às 9:00 h com destino a Córdoba.
     O "2º Pelotão" na estrada (ruta 19): Matheus, GE e Almir.

Seguimos sem pressa em velocidade de passeio,  depois de 45 km chegamos à ruta 19, e quando nos demos conta já havíamos chegado a San Francisco, cerca de 1 hora e meia após a partida. Fizemos uma parada longa para abastecer e lanchar. O trecho da ruta 19 entre Santa Fé e San Francisco está totalmente duplicado, uma autopista de concreto da melhor qualidade. Os argentinos capricharam! Mais 220 km e chegamos a Córdoba. Entramos na cidade fomos diretamente para o centro, onde, após pedir informações, chegamos facilmente ao hotel La Cañada, onde o Júlio está hospedado e onde também ficamos. Um bom hotel, em uma localização excelente. Merecemos!

Soubemos que Júlio e Tarlom estão conhecendo Alta Gracia. É um dos melhores passeios a partir de Córdoba.
Após um banho, eu e Matheus saímos para dar uma volta pela cidade a pé. Fomos ao shopping Pátio Olmos, onde tomamos um excelente café e em seguida percorremos algumas ruas próximas ao shopping. Apesar da chuva que pegamos na estrada, o tempo está aberto e ensolarado em Córdoba, com um forte sol às 18:30 h. Lembrei-me dos pontos turísticos e interessantes que percorri quando aqui estive em 2010. Boas lembranças, é gostoso revisitar locais onde já estivemos. Por ironia, o hotel La Cañada fica quase na esquina da rua onde nos hospedamos em 2010, porém de frente para o Paseo La Cañada, o "point" da cidade.
Mais tarde saímos para jantar no shopping Patio Olmos (GE, Matheus e Almir), e, de quebra assistimos a uma coisa interessante:  pessoas dançando tango na praça. Um aparelho de som tocava tangos e diversos casais de todas as idades dançavam em praça pública, um belo espetáculo, e, o melhor, gratuito!
Chegamos de volta ao hotel às 23:30 h. Júlio chegou 10 min depois. Tarlom ficou hospedado na casa de um amigo.
                                          La Cañada  (acima e abaixo)


                                          Shopping Pátio Olmos





4 comentários:

  1. So agora pude ver o blog! Muito legal a viagem, as fotos, o por do sol...

    Tambem estou percorrendo caminhos que ja passamos: dormi em Vista Alegre do Abuna, percorremos a Interoceanica, que esta totalmente pavimentada (em otima qualidade). Aqueles povoados que passamos, Santa Rosa, Iberia, San Lorenzo, estao muito modififcados: agora ha postos de gasolina, muitas casas, e um numero incontavel de "boates". Ha alguns pedagios (5 soles), e pegamos um deslizamento que nos obrigou a ficar parados umas 4 horas. O bom e que foi proximo a Marcapata, e como a viagem e noturna, nos possibiltou amanhecer nos Andes e percorrer o restante de dia, vendo a paisagem.

    Estamos na Casa de La Gringa!
    Um grande abraco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que viagem legal vocês estão fazendo! Dá saudades! Estão de carro? Curtam bastante, vocês merecem!

      Excluir
  2. Estamos de onibus! O carro ficou em Rio Branco-AC.

    Ha duas linhas de onibus leito: Rio Branco-Puerto Maldonado e Puerto-Cusco. Bem acessivel, num preco total de R$ 152,00. Agora esta cheio de brasileiros aqui..rs.

    A proposito, se quando percorremos em 2007 com a estrada ainda em abertura, eramos os unicos motociclistas, agora ha muuitos deles. E o novo trajeto nao passa mais em Ualla-Ualla (a capelinha que dormimos a 5.500m de altitude), mas num passo a 4.750m.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vou querer saber mais detalhes. Estou interessado em saber como as coisas mudaram, e pretendo refazer essa viagem em breve.
      De ônibus não tem graça, cadê a aventura?
      Aproveite a vida!

      Excluir