sexta-feira, 21 de maio de 2021

Brasil Central - Dia 3 - Catalão a Alto Paraíso de Goiás


 Partimos de Catalão às 8:30 h,  prevíamos chegar a Alto Paraíso ainda hoje e sabíamos que a distância a ser percorrida era de 506 km. A temperatura já era alta pela manhã, ao contrário do que ocorrera na véspera, quando sentimos muito frio nas primeiras horas de viagem. Mas estamos agora em Goiás!



Em Cristalina fizemos nossa primeira parada, quando abastecemos as motos e tomamos café com pão na chapa. Voltando à estrada, saímos da BR-050 e ingressamos na GO-436, que passa por fora de Brasília, evitando o trânsito sobrecarregado da capital federal e os inúmeros "pardais" e radares instalados em suas vias. O asfalto das estradas do DF estão em mal estado e as vias são todas de mão dupla, mas vale a pena o desvio. Cruzar Brasília, só em último caso.

                                   Ingressando no DF


Ingressamos na GO-118 e paramos em um restaurante à beira da estrada em São Gabriel; como já eram 13:30 h, comemos o restolho da comida, ou seja, o que sobrou no restaurante, pois o dono não repõe se não há a possibilidade de entrar clientes. Eram restos de linguiça e carne de porco, jiló, arroz e feijão, mas deu para enganar o estômago!

                                   Almoço em uma "Boca-de-Porco" na estrada

                                    São João da Aliança - sorvete para refrescar!


Chegamos em Alto Paraíso após andar em ritmo forte em uma estrada boa com tempo bom. Percorrendo estes caminhos agora com a BMW é que me dou conta de quão heróica e valente foi a Sahara na viagem de três meses atrás, quando fez o mesmo percurso com louvor, apesar de sua idade e de sua pequena potência.

Tivemos dificuldade para encontrar acomodação em Alto Paraíso, pois não havíamos reservado e a cidade estava lotada e com limitações de ocupação devido à pandemia. Após rodarmos de pousada em pousada por algum tempo, encontramos o nosso "lar" em Alto Paraíso. Deixamos as bagagens fomos dar uma volta pela cidade. Fizemos um lanche simples e rápido em uma loja muito bem transada de produtos naturais e voltamos para a pousada, pois o Marco precisa trabalhar on line das 20 h às 24 h.


                                   Anoitecer em Alto Paraíso
                                   Lanche


Eu, após tomar banho e colocar uma roupa leve, fui a um mercado próximo para comprar biscoitos e amendoim, que foram o meu jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário