domingo, 6 de outubro de 2013

Rumo a Correntina - 1º dia

Ontem fui dormir muito tarde, depois da meia-noite, e hoje acordei às 6:00 h para sair em uma nova viagem de moto, conforme disse em postagem anterior. A moto estava em Rio Claro, o que me obrigou a ir de carro do Rio até lá, onde arrumei e fixei as bagagens, preparei a moto e parti com o primeiro destino definido: a cidade de Correntina, no oeste da Bahia, a 950 km de Salvador. Segui pela RJ-135, passando por Piraí e Barra do Piraí, com seus incontáveis e odiosos quebra-molas. Em Barra do Piraí cheguei à BR-393, a qual percorri até Três Rios, quando entrei na BR-040, estrada na qual fiquei até o fim do dia. As estradas estavam vazias, com poucos caminhões, o que tornou a viagem tranquila e mais segura.
Já estava anoitecendo quando contornei Belo Horizonte pelo anel rodoviário, pegando novamente a BR-040 em direção a Brasília.
Rodei 70 km à noite após BH, e cheguei em Paraopeba às 19:00 h, onde entrei e consegui um hotel bem simples para passar a noite. Jantei uma pizza no único restaurante aberto da cidade, vizinho ao hotel. Rodei hoje 695 km, sendo 130 km de carro (Rio a Rio Claro) e 565 km de moto, em estradas com pouco movimento. A moto fez uma média de 22 km/litro, sem precisar correr ou fazer ultrapassagens ousadas, uma viagem calma e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário