domingo, 20 de outubro de 2013
Itabuna (BA) a Vitória (ES) - 15º dia
Às 7:00 h já estava saindo de Itabuna e entrando na BR-101 sentido Sul. Foi um dia cansativo, com muitas pancadas de chuva, o que deixava a sinuosa e perigosa BR-101 ainda mais traiçoeira. Rodei o dia inteiro em meio a um razoável movimento na estrada, atravessando o estado da Bahia e ingressando no Espírito Santo.
Passei por muitos acidentes, o que reforça a tese de que a estrada é realmente muito perigosa. É um sobe-e-desce constante, muitas curvas e pista simples. Há também muitas curvas perigosas e poucos pontos realmente seguros para ultrapassagens, os motoristas se exasperam e acabam cometendo imprudências. Com a saturação de veículos, dá para imaginar o resultado!
Anoiteceu e eu estava na entrada de Vitória, após ter rodado cerca de 800 km em meio a chuvas intermitentes e pistas quase sempre molhadas. Entrei no contorno de Vitória e liguei para o Barão, velho amigo de infância e de atividades musicais, e ele veio encontrar-me em um posto no contorno. Conversamos durante cerca de duas horas, foi um ótimo reencontro, após muitos anos (creio que mais de 10 anos!). Repetindo o que já disse, é muito bom rever amigos de quem gostamos.
Despedimo-nos às 21:20 h, ele voltou para sua casa e eu segui por mais 20 km até encontrar o Hotel Canaã, em um posto de gasolina, e ali me hospedei para passar a noite, estava cansado demais pelo dia tenso e puxado. Não havia o que jantar, consegui um hamburguer por um favor especial da atendente da lanchonete do posto, o que valeu por uma refeição. Tomei um banho reconfortante, estava muito sujo de lama e óleo, bati na cama e apaguei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário