sábado, 12 de outubro de 2013

Alagoinhas (BA) a Aracaju (SE) 7ºdia

Não dormi bem à noite, havia muriçocas no quarto do motel! Acabei levantando-me às 5:00 h, aos primeiros sinais de claridade; arrumei-me, carreguei a moto e fui tomar um café com pão no restaurante em frente, onde ficara ontem à noite aguardando para entrar no motel. Às 6 h já estava na estrada (BR-101) com destino a Aracaju.
Como eu estava adiantado, fui devagar e fiz diversas paradas ao longo do trecho. Em Umbaúba entrei em um estrada que leva até a linha verde, que é uma rodovia que corre próxima ao litoral, entre Salvador e Aracaju, É uma boa alternativa à BR-101, pois o tráfego é somente de carros leves, sem caminhões. Passei pela nova ponte sobre o rio Piauí (Ponte Gilberto Amado) e pela ponte sobre o rio Vaza Barris (Ponte Joel Silveira), sendo que esta última eu já conhecia.
Foi um percurso agradável, às 9:30 h cheguei a Aracaju e fui para a pousada que houvera reservado a partir de amanhã. Não havia quartos livres, mas pediram-me que aguardasse até após as 12 h, para ver se haveria algum no-show ou desistência. Fui para o centro, todo o caminho está bonito e bem cuidado, com novos prédios e diversas alterações viárias. No centro, encarei um congestionamento terrível, nem de moto dava para andar. Estacionei a moto onde pude e andei a pé por algumas ruas. Quando estava voltando para pegar a moto, um grande incêndio consumia 5 lojas a uma quadra de onde eu estacionara, e os bombeiros não estavam conseguindo debelar o fogo. Corri para a moto com o coração apertado, toda a bagagem, inclusive meus documentos e cartões estavam nela! Graças aos céus o incêndio não chegou até a moto, e pude sair aliviado!
Para fazer hora, fui ao shopping Riomar, onde almocei, e de lá liguei para a pousada. Conseguiram um quarto para mim, peguei a moto com toda a bagagem e rumei para lá, onde descarreguei a moto, acomodando toda a minha tralha em um canto do quarto. O tempo está encoberto e ventando muito, assim mesmo dei uma pequena caminhada pela orla da praia de Atalaia, e verifiquei que as construções antigas e precárias estão dando espaço para hotéis e residências de luxo, e o padrão dos bares e restaurantes está mudando, estão se tornando mais sofisticados. Também está havendo recuo dos prédios, não sei se a intenção é aumentar a rua ou a calçada. A região da Atalaia está muito bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário