quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Um dia em Rolim de Moura


O dia de ontem em Rolim de Moura foi tranqüilo, quase de descanso. Choveu o dia todo, às vezes um chuvisco leve, outras vezes o volume de água aumentava. Nesta região, esta é a época das chuvas, que compreende o período de outubro a maio. Não existe verão ou inverno como a maioria conhece, mas apenas a época das chuvas e a época das secas. O calor está sempre  presente, assim como os mosquitos, que infestam as casas.
Saí a pé e circulei pela região do centro de Rolim de Moura, onde se concentra todo o comércio. Depois, levei  a moto para trocar o óleo em uma loja/oficina. Fiz alguns reparos domésticos junto com o Thiago e lavei a moto, ou melhor, tentei tirar o excesso de barro avermelhado que se depositou e aderiu a todas as superfícies. Foi impossível limpar tudo, todos os cantos e diversas superfícies estão avermelhados, é muito difícil e trabalhoso remover tudo. Ao menos a aparência melhorou, e as partes pintadas estão limpas.
Pizza, vinho e música !

Acho que uns dias em ritmo mais lento me farão bem. A visita ao Thiago está valendo a longa viagem. Nem penso na volta, mas devo fazer um percurso diferente em trechos em que for possível, para não repetir exatamente todo o trajeto da ida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário