terça-feira, 18 de dezembro de 2012

2012


No início deste ano encerrei minhas atividades laborais, após 40 anos de trabalho. Achei que estava na hora de dedicar-me às coisas que gosto de fazer, afinal, o tempo está correndo contra mim, e sempre me pergunto por quanto tempo ainda poderei exercer as atividades que me dão prazer, mas que exigem algum esforço físico.
Neste ano de 2012 procurei realizar mais viagens do que normalmente fazia, tocar mais do que de costume, compor, visitar amigos e estabelecer uma rotina de exercícios que me mantenha em forma sem sacrifícios demais.


                                           Alto da serra da Bocaina (sertão da Bocaina)

                                          Sertão dos hortelãs

                                          São João Marcos - ruínas

                                           Caminho para as ruínas de São João Marcos

Tive alguns problemas de saúde que estão contornados, e, olhando para trás, somente do ponto de vista de viagens, não há do que me queixar. Além de pequenas viagens e passeios como Norte Fluminense, Quatis e Passa Vinte (Sul Fluminense), Sertão dos Hortelãs, Serra da Bocaina, São Paulo, Serra de Rio Claro e Ruínas de S.J. Marcos (algumas fotos acima), houve grandes viagens muito interessantes e que me deram imenso prazer. Foram elas:
- Argentina e Chile (março), de Falcon;

- Alto Paraíso e Chapada dos Veadeiros (maio), de Bandit;

- Gramado e serra gaúcha (setembro), de avião;

- Mucugê e Chapada Diamantina (outubro), de XT 660R;

- Rondônia e Centro-Oeste (dezembro), de XT 660R.

Também realizei uma série de melhorias no sítio, como pintura, cercas, corte e poda de árvores, instalações hidráulicas e pequenos serviços de manutenção.
Enfim, apesar de não estar mais trabalhando em troca de remuneração, foi um ano com muitas atividades. Tenho muitos planos de viagens para 2013, e peço a Deus que me dê saúde e disposição para realizá-los.
Boas festas e um promissor 2013 para todos os amigos e seguidores deste blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário