sábado, 23 de abril de 2016
Sertão da Bocaina - novamente!
Um sábado de sol, dia quente, ideal para um passeio. Juntamente com parte da minha imensa família, parti de Rio Claro a bordo do valente fuscão azul-diamante com destino ao sertão da Bocaina.
Fiz exatamente o mesmo trajeto do dia do acidente que resultou na fratura múltipla dos ossos da perna, em 30 de dezembro de 2013. Agora a estrada (SP-247) está asfaltada até bem além do topo da serra, mas é uma estrada estreita e sem acostamento, o que exige moderação e cuidado, principalmente devido às inúmeras curvas acentuadas na subida da serra da Bocaina.
SP-247 com seu traçado sinuoso, vencendo as montanhas
Fomos até restaurante Chez Bruna, um local extremamente agradável, onde almoçamos e passamos algum tempo curtindo o local, a vegetação, o ambiente e a temperatura amena das altitudes acima dos 1.000 metros.
Restaurante Chez Bruna, no sertão da Bocaina
Retornamos parando para apreciar a paisagem em todos os mirantes em que era possível parar ao longo da descida da serra. Foi um dia muito agradável, embora cansativo devido às inúmeras curvas da estrada e à falta de conforto do fusca!
Mas é um local que sempre vale a pena visitar, principalmente com a estrada em excelentes condições. Há cerca de 20 anos só se chegava até o ponto onde almoçamos em veículos 4x4 e com tempo seco. Com chuva, nem pensar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário