sexta-feira, 15 de abril de 2016

Uruguai 2016 - o dia seguinte

O dia seguinte à chegada de qualquer viagem mais longa costuma ser cheio de atividades relacionadas à moto e à bagagem pessoal. Desta vez não foi diferente. Além de ter colocado toda a roupa suja para lavar e secar, limpei e engraxei as botas, coloquei casacos, capas de chuva, polainas e luvas ao sol e lavei a moto. Ao lavá-la notei o disco de freio traseiro levemente riscado e ruído metálico ao girar a roda. Levei a moto em um mecânico de confiança e mandei trocar as pastilhas de freio traseiras, que já haviam se desgastado totalmente, chegando ao metal.
Bem na hora!  Se não fosse eu a lavar a moto, não teria notado o desgaste, e a despesa seria grande para trocar pastilhas e discos! O problema foi resolvido em menos de 10 minutos, pois eu possuía um jogo de pastilhas de reserva. As pastilhas dianteiras ainda estão em bom estado, ainda rodam bastante.
                                 moto lavada e com as pastilhas traseiras trocadas...

                                         ... e roupas lavadas no varal!

A moto está pronta para a próxima aventura, mas vou precisar comprar uma nova mala expansiva para a bagagem, pois a minha, que já tem 3 anos e participou de muitas viagens, já está no final de sua vida!
A propósito, qual é o próximo destino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário