O dia amanheceu em Torres com o céu encoberto por nuvens de chuva. Após tomar café e conversar com um hóspede do hotel, consegui partir às 7:50 h. Nos primeiros 200 km apenas o céu encoberto, mas sem chuva. Após uma pancada de chuva durante cerca de 40 km, o mormaço foi deixando o sol pouco a pouco mostrar sua cara, e quando dei por mim já estava no estado do Paraná rodando sob sol, com temperatura de 31 graus.
Parada para um café ainda pela manhã
Subi a serra de Joinvile, contornei Curitiba e, segui pela Régis Bittencourt em direção a São Paulo.
Nova ponte sobre a represa Capivari. A anterior caiu, lembram-se?
A Régis Bittencourt, cercada por montanhas
Parada à tarde para um lanche
Já no estado de São Paulo, entrei em Registro, onde hospedei-me no hotel Régis para passar a noite. A pessoa que me atendeu, o Felipe, tem uma GS 800 e gosta de viajar de moto. Conversamos sobre essa nossa paixão, como não poderia deixar de ser!
Após um merecido e esperado banho, saí a pé e sentei em uma pizzaria, onde saboreei uma pizza acompanhada por uma cerveja gelada. Boa maneira de encerrar um dia de viagem produtivo e tranquilo como o de hoje, quando saí do Rio Grande do Sul, atravessei Santa Catarina e Paraná e parei para pernoitar em São Paulo. 4 estados em um dia, nada mau!
Monumento à imigração japonesa, em Registro, obra de T. Ohtake
Nenhum comentário:
Postar um comentário