sábado, 7 de novembro de 2015
Viagem ao Piauí - um dia em Aracaju
Um dia de descanso em Aracaju, sem estradas!
Cheguei do show às 3:00 h da madrugada, mas só consegui dormir até as 5:00 h. Após tomar um café na pousada, peguei a moto e fui dar um giro pelo centro da cidade. Estive no mercado municipal, e na volta para Atalaia aproveitei para conhecer o Mirante 13 de Julho, construído em 1998, ou seja, eu não conhecia, foi após eu haver deixado Aracaju
Mirante 13 de julho.
Do alto do mirante, pude constatar o quanto a cidade cresceu nos últimos 34 anos (após eu haver me mudado), impressionante a quantidade de prédios erguidos na av. Beira Mar (que não fica à beira mar!) e adjacências. Também a parte ambiental e ecológica não foi esquecida: manguezais foram preservados e árvores foram plantadas. A cidade ficou mas bonita e mais humana, com diversos espaços públicos de convivência, e a av. Beira Mar, ao longo de seus quase 13 km ganhou árvores, parques, pistas para caminhadas, ciclovias e até um mirante!
Prédios na av. Beira Mar e muitas árvores
No mirante 13 de julho
No mais, fui à praia, caminhei pela areia e passei o dia aproveitando a cidade, recuperando energias para amanhã enfrentar novamente as estradas, com destino ao Rio de Janeiro.
Pela tarde, ainda fiz uma caminhada mais vigorosa de 4 km, para deixar as pernas prontas para a longa viagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pai, você está PRETO, que invejaaaaa hahaha
ResponderExcluirQuando eu chegar de volta já terei perdido a cor!
ResponderExcluir