Andei 640 km sem pressa nem correria, eu alternava o ritmo ao meu bel-prazer, esta é uma das vantagens de viajar sozinho.
Saí de Parnaíba pela BR-343; após Buriti dos Lopes entrei em uma estrada estadual que me levou até Viçosa do Ceará, uma interessante cidade localizada em uma região dita serrana, que possui um centro com construções antigas preservadas. Passei por Tianguá (CE) e segui pela CE-187 até Crateús, onde entrei na BR-226, que passa por Independência e vai até Pedra Branca, todas no Ceará. Este trecho da BR-226 está em péssimo estado, cheio de buracos espalhados ao longo de toda a pista e em toda a extensão percorrida, um perigo, mas esta foi a única estrada ruim por onde andei hoje.
A Tigresa na "serra" cearense
Viçosa do Ceará
Ipu, onde almocei após descer a serra
Posto na estrada: aridez e isolamento
Vale ressaltar que a CE-187 possui muitas cidades ao longo do seu traçado, distando em média 15 km uma da outra. Como em cada cidade há pelo menos 8 quebra-molas, pode-se imaginar a quantidade de freadas e aceleradas que dei no dia de hoje, sem contar que há diversas cidades em que a estrada atravessa o centro da cidade, com pedestres, ciclistas, motos, triciclos, carros, vans, sinais, radares e os indefectíveis quebra-molas, que no Ceará são feitos com tachões em tripla camada, ideais para rasgar pneus!
A partir de Pedra Branca entrei na excelente CE-060, e segui até Iguatu, próximo ao açude de Orós, onde entrei e hospedei-me para passar a noite. Por coincidência, o dono do hotel era fanático por motos e sempre hospedou motoqueiros em viagem. Morreu em um acidente, com sua Bandit 1250, há dois anos.
Cair da tarde, próximo a Iguatu.
Mais um pôr-do-sol, este na CE-060, no sertão cearense
A Tiger Explorer ao fim de um dia de estrada: robusta, forte, econômica e confiável
Considerando que as estradas por onde trafeguei são mais estreitas e sinuosas que as rodovias-tronco, e a grande quantidade de cidades atravessadas (mais de 30 com toda certeza), até que o dia rendeu bem e não cansou tanto. O calor não deu trégua, mas andar em estradas vazias é outra coisa!
bom de mais
ResponderExcluirFoi uma viagem em que tive a oportunidade de conhecer o interior de diversos estados.
ResponderExcluir