terça-feira, 3 de novembro de 2015

Viagem ao Piauí - praias em Parnaíba

                                Praias: Coqueiro, Peito de Moça e Atalaia - muito ao fundo, a Pedra do Sal

Pela manhã saí pela cidade com a moto para procurar uma casa especializada em parafusos, pois um dos que prende o afastador de alforjes soltou-se e foi perdido na estrada. Tive alguma dificuldade, mas acabei encontrando a loja; comprei o parafuso e instalei de imediato, problema resolvido!
Da loja fui direto para Luís Soares, pequeno povoado que é o balneário local, pois localiza-se à beira-mar, a 18 km de Parnaíba, antigamente era a estação final do trem. Lugar bacana, com uma florescente estrutura para atender aos turistas e visitantes, lembrou-me Cabo Frio há 40 anos, ainda mais devido ao vento. Daqui a 40 anos, talvez seja impossível estacionar e andar de carro como acontece com o balneário fluminense hoje, mas hoje o local ainda é rústico e pouco habitado.

                                           O início (ou final) da BR-343, em Luís Soares

Seguindo pela orla, há 3 praias: Atalaia, Peito de Moça e Coqueiro. Apesar de eu preferir o peito de moça (questão de gosto pessoal!), escolhi a praia do Coqueiro. Não havia ninguém, estacionei a moto e sentei-me  na cadeira de uma barraca à beira-mar. Pedi bolinhos de peixe e cerveja, e fiquei sentado apreciando aquele mar azul e saboreando algumas geladas. Somente mais um casal apareceu depois, a praia era praticamente minha! Dei alguns mergulhos, nadei um pouco e retornei para Parnaíba.
Fui direto para o shopping, onde almocei. Já pensando no retorno que se inicia amanhã, abasteci a moto e mandei lavá-la, ela estava imunda desde a chuva e a lama que pegou na chapada diamantina. O pessoal da lavagem colocou a moto no cavalete central levantando-a pelo afastador de alforjes, entortando bastante a peça (são mais de 250 kg). Consegui desentortá-lo sem quebrar, acho que resistirá à viagem de volta, até porque os afastadores (ou suportes) só estão sendo utilizados para fixar os elásticos que prendem a mala ao banco. Ao menos a moto saiu limpa!

                                            Coqueiro
                                             Praia do Coqueiro

                                  Cervejas na praia do Coqueiro

                                            A moto aguardando a lavagem

2 comentários:

  1. Pai,bebendo cerveja nesse calor ... Hahahahahaha! Praia muito linda e parece vazia! Delicia!

    Paula

    ResponderExcluir
  2. Paula, com este sol e calor, só cerveja! Não dá para tomar cachaça!

    ResponderExcluir