Pela manhã fiz um tour a pé por Penedo, curtindo as igrejas, a história, o ambiente e a mistura de estilos das construções, foi muito bom e rendeu fotos interessantes.
Ao sair da pousada, antes de pegar a estrada, levei a moto a uma oficina multimarcas que também é concessionária Yamaha (Moto Point) para resolver o problema da caixa de direção. O pessoal da Moto Point foi muito bacana, tantos os gerentes Carlos e Felipe como o mecânico Marcelo, que com calma, precisão e competência resolveu o problema, e ainda apertou com o torque correto os parafusos da tampa lateral do motor, que estavam deixando vazar um pouco de óleo.
Felipe, gerente de serviços e Marcelo (mecânico), da Moto Point, em Penedo (AL)
Tudo resolvido, a chuva caiu na hora exata em que saí de Penedo! Segui pela AL-101, uma rodovia litorânea que vai até Maceió. Estrada boa, com asfalto impecável e vazia, a viagem foi um passeio, apesar da chuva que só cessou a 40 km de Maceió.
Almocei na Praia do Francês, hoje badalada e tumultuada e continuei até o meu destino final: Maceió. Não foi difícil achar o hotel, eu já houvera olhado o Google Maps, só precisei perguntar quando estava bem próximo.
Chegada em Maceió
Cheguei às 14:00 h ao meu destino final. Uma viagem segura e agradável. As boas estradas de hoje compensaram o inferno que foi cruzar o estado de Sergipe pela BR-101 em estado deplorável.
Aproveitei a tarde para descansar da estrada e da moto, recuperando as energias sentindo a brisa que sopra na praia de Pajuçara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário