domingo, 4 de outubro de 2015

Viagem a Maceió - 8º dia - Maceió a Aracaju

Hora de partir de Maceió. Tomei a estrada para Aracaju, e cheguei  ainda a tempo para o almoço! A BR 101 no estado de Alagoas está ótima, quase toda duplicada e com o asfalto e a sinalização em bom estado. Ao entrar em Sergipe, ainda na travessia da ponte sobre o rio São Francisco, a coisa piora, e muito. As obras de duplicação estão paralisadas,  quebra-molas em excesso, asfalto ruim, sinalização horizontal deficiente ou inexistente, pista sem acostamento, acostamento desnivelado (quando existente!) e desvios mal sinalizados. Apesar de todas essas mazelas, a viagem foi boa e rendeu, por ser um domingo, quando há menos caminhões rodando.
Em Aracaju fui direto para a pousada onde sempre fico hospedado. Almocei e dei uma caminhada pequena pela orla da praia de Atalaia, pois o sol estava a pino, um dia bonito e sem nuvens. Apesar da beleza da orla de Maceió, gosto mais de estar em Aracaju, acho a cidade mais gostosa e acolhedora, talvez por minha forte ligação com a cidade, onde morei por 5 anos no início de minha   vida profissional.
                                          Pousada em Aracaju, na Atalaia

                                           Orla de Atalaia - calçadão

                                          Praia de Atalaia

Calçadão de Atalaia
                                          

Mais tarde, mais uma caminhada de 1 hora e meia, também pelo calçadão, para ver o que mudou e sentir a brisa soprando do mar. A região da praia de Atalaia, em especial a orla e o calçadão estão bonitos e bem cuidados. Dá vontade de ficar por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário