Após o café da manhã dei uma caminhada de 1 hora pela orla. O sol ardia forte, e ainda eram 8:00 h!
Em seguida, peguei a moto e fui para o centro da cidade, um caminho agradável que percorri centenas de vezes. O centro é um congestionamento único, sem local para estacionar. Diversos trecho de ruas viraram calçadões, o que limitou o grande volume de veículos a poucas ruas ruas estreitas. Consegui estacionar a moto e saí caminhando pelo centro, aproveitando para fotografar os principais cartões postais da cidade. Observei as mudanças que vêm ocorrendo ao longo dos anos, tanto nos prédios, como no comércio e no trânsito. Apesar do progresso e suas consequências ruins, Aracaju ainda é uma cidade agradável e viável para se levar uma vida boa.
Retornei à pousada na hora do almoço, fiz o caminho pela Coroa do Meio, e peguei um bom congestionamento até chegar na ponte que acessa a Coroa. Parei em alguns pontos para observar o estrago que a foz do rio Sergipe fez às suas margens, mas parece que o problema foi resolvido. O sol não deu trégua, e o calor é grande, mas alguém prefere a chuva? Nem pensar, ainda mais passeando!
Seguem algumas fotos:
Ponte do Imperador
Praça Fausto Cardoso
Uma das entradas do mercado municipal
Mercado municipal. Ao fundo o prédio mais alto do estado.
Na outra margem do rio Sergipe, Barra dos Coqueiros.No centro, na chamada "rua da Frente", na verdade av. Rio Branco
Interior do mercado
Farol da Atalaia
Final da Atalaia, início da Coroa do Meio
Coroa do meio
Para terminar bem o dia, encontrei com o amigo Ewerton no final da tarde e ficamos conversando e tomando cervejas no Cariri. Acabamos jantando por lá mesmo. Um fecho da viagem com chave de ouro!
Nosso amigo Hélio Figura que gostava dessa frase: fechar com chave de ouro, lembra?
ResponderExcluirQue bonita a Ponte do Imperador.
ResponderExcluirA ponte é bonita, mas liga o nada ao coisa nenhuma! Foi construída para uma visita do imperador D. Pedro II que não ocorreu! Era para ele contemplar a cidade. Trabalho em vão!
ResponderExcluirHelio Figura... Um monstro criado por outro monstro!
ResponderExcluir