O dia de hoje foi um semi pit stop para descansarmos o corpo do ritmo intenso dos últimos dias.
Pela manhã vagamos por San Pedro de Atacama, uma cidade diferente e charmosa. Entramos em lojas, tiramos fotos e curtimos o astral diferente do local, abençoado pelo imponente vulcão Licancabur, com seu cume eternamente nevado e sua altura de 5.950 m.
À tarde fomos fazer um passeio, que já fiz duas vezes anteriormente, mas que sempre me agrada: visitar o vale da morte e o vale da lua. Andamos em locais que se assemelham a paisagens lunares, assim como também circulamos em regiões em que o solo é puro sal, que brota das entranhas da terra. Não chega a ser um salar, pois o mecanismo de formação é outro, mas é uma coisa diferente para nós. Culminando o passeio, assistimos ao por do sol no vale da lua, sobre uma duna gigante, um espetáculo sempre bonito, com o sol se pondo de um lado e uma imensa sombra projetando-se sobre o vulcão Licancabur. O céu vai mudando de cor até o total desaparecimento da luz solar, quando a lua assume o espetáculo.
Estamos fazendo uma pequena modificação em nossos planos: para ganhar tempo de viagem e evitar transtornos maiores como viajar à noite e frio intenso, devemos partir amanhã após o almoço, com previsão de pernoite em Susques, povoado situado a 3.850 msnm. a meio caminho entre San Pedro de Atacama e San Salvador de Jujuy. Do dia seguinte pretendemos chegar a Salta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário