sábado, 23 de setembro de 2017

6º dia - De volta ao Brasil (Foz do Iguaçu)

Saímos do hotel em Assunção às 7:30 h. É necessário andar mais de 20 km dentro da cidade até chegar na estrada. Achávamos que o trânsito estaria livre por ser um sábado, mas nos enganamos: pegamos um tremendo congestionamento que não permitia nem a passagem de motos entre os carros! Perdemos exatamente 1 hora presos no colossal engarrafamento.
A estrada estava cheia, muitos carros, caminhões, motoboys e pedestres para todo lado. Seguimos com cuidado e atenção, não só devido à estrada, mas principalmente para evitar cair nas garras de policiais corruptos! Passamos por muitos postos de controle sem que fôssemos parados, e fomos avançando lentamente, a viagem não rendia.
Almoçamos em um restaurante de beira de estrada e continuamos em nosso ritmo, sem chuva e com calor.

                                    Na estrada

                                              Almoço em Caaguazu
Ao chegar em Ciudad del Este, um monstruoso engarrafamento no meio de um calor sufocante nos aguardava: ônibus, carros, mototaxis, pedestres, tudo completamente parado. Fomos forçando passagem e chegamos à aduana paraguaia depois 1 hora no calor e no trânsito. Fizemos os trâmites de saída do Paraguai e atravessamos a ponte a amizade, que une Brasil e Paraguai, ingressando no Brasil.
Após a travessia, em Foz do Iguaçu, tratamos de conseguir hotel e nos instalamos. Eram 16:20 h, estávamos esgotados pela tensão, pelo calor e pelos engarrafamentos, sem contar o desgaste de viajar em uma estrada de 3º mundo.
                                           Congestionamento em Ciudad del Este


                                                      Congestionamento em Ciudad del Este
                                           Hotel em Foz do Iguaçu

Rodamos 345 km em quase 9 horas de viagem, quando já fiz o dobro e não cheguei tão cansado.
Era nossa intenção ir ao Paraguai fazer algumas compras, mas nenhum de nós tinha disposição para tal. Saímos então para jantar no shopping Cataratas e retornamos ao hotel para descansar de um dia extenuante.
                                   Jantar no shopping Cataratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário