quinta-feira, 21 de setembro de 2017

4º dia - Assunção


Após o café da manhã, Rodrigo, irmão do Cristian, passou no nosso hotel e levou-nos de carro para um tour por Assunção. Ambos têm sido muito gentis e prestativos conosco.
Passamos pelos pontos principais da cidade e fomos ao ponto mais alto, um morro de onde se avista Assunção e cidades vizinhas, e também tem-se uma idéia de como o rio Paraguai a contorna. Trata-se do Cerro Lambaré, com 136 m de altura.
Ao nos deixar de volta no hotel, eu estava enjoado, mas acho que foi por circular de carro no trânsito da cidade.

                                 Palácio de Governo

                                  Na escadaria do Cerro Lambaré: Espin, Ricardo, Rodrigo e GE



                                  Estátua de um Guarani
                                           Rio Paraguai

Almoçamos, eu, Ricardo e Espin em um restaurante a quilo próximo ao hotel, uma comida boa, honesta e barata. Por falar em preços, nada é exatamente caro em Assunção, com pouco dinheiro um turista brasileiro pode conhecer a cidade em 3 dias sem abalar seu orçamento!
                                  Panteão dos heróis da pátria, no centro da cidade

Após o almoço, enquanto meus companheiros descansavam, dei um passeio a pé por algumas ruas do centro e fui até a avenida costaneira, onde também caminhei um pouco à margem do rio Paraguai. Garimpei alguns prédios e construções interessantes em maio ao emaranhado de prédios cuja construção foi feita em épocas diferentes, deixando o centro como um grande caldeirão de estilos e formas.




À noite, nosso anfitrião Rodrigo, juntamente com sua namorada Lilian, vieram nos buscar no hotel e nos levaram a uma pizzaria afastada do centro. Pizza, cervejas e muita conversa boa, já era quase meia-noite quando nos deixaram de volta no hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário