domingo, 7 de outubro de 2012

Na estrada!


Hoje ,dia de eleições municipais, levantei mais cedo que o normal, apesar de ter ido dormir tarde ontem.
Cumpri com meu dever cívico e votei para eleger o prefeito que governará a cidade do Rio de Janeiro durante  os próximos 4 anos.
Ao voltar da votação coloquei toda a bagagem na XT 660 e às 10:00 h estava saindo do posto de gasolina próximo de casa para mais uma aventura, desta vez rumo à Chapada Diamantina, interior da Bahia.
O caminho natural é a BR 116,  trecho conhecido como Rio-Bahia, e por ela segui. Subi a imponente serra dos órgãos com céu azul e sol forte, parando somente para almoçar em Além Paraíba, na divisa RJ/MG.

Continuei pela BR 116 no estado de Minas, onde o asfalto está em boas condições e a sinalização também. O traçado é bastante sinuoso, o que exige atenção e cuidado. Não havia muito movimento na estrada ,talvez por ser um domingo e também dia de eleição.

Rodei até as 17:00 h e parei em Santa Rita de Minas, uma pequena cidade localizada a cerca de 450 km do Rio. Poderia ter ido além, mas achei de bom tamanho para o primeiro dia, ainda estou testando minha coluna. Não senti dores, foi bem tranquilo rodar estas 7 horas. Mantive uma velocidade em torno de 120 km/h e a moto fez 22 km/litro em todos os abastecimentos. Achei muito bom, pois há uma grande resistência do ar para arrastar os alforjes laterais e o parabrisa grande.
Hospedei-me em um verdadeiro muquifo: um hotel na beira da estrada com lençóis encardidos e toalha mal-cheirosa. O atrativo é o preço: a bagatela de R$ 25,00 o quarto com banheiro!
E assim foi o primeiro dia na estrada. Sem sustos, sobressaltos ou surpresas, como convém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário