terça-feira, 2 de outubro de 2012

Chapada Diamantina - próximo destino

Já estive na Chapada Diamantina em uma viagem de moto (Bandit 1200) em março de 2011, ou seja, há um ano e meio atrás. Na época usei como base a  cidade de Rio de Contas, e fiquei bastante impressionado com o local e com as coisas que vi, pois não imaginava que no sertão do nordeste pudesse haver cidades a mais de 1.000 m de altitude e com clima bom (ameno). Além do mais, o casario e o clima bucólico de Rio de Contas me conquistaram.
Agora, estou voltando à Chapada Diamantina, com algumas diferenças: vou de XT 660 R e usarei como base uma das cidades,  Andaraí ou Mucugê. Isto significa que vou "comendo belas bordas", pois a principal porta de entrada da Chapada é Lençóis, e ainda não é desta vez que lá ficarei. Escolhi as menores cidades como base para ter mais tempo de me dedicar a elas e seus arredores, além do que o passado histórico é mais marcante e presente nestes pequenos municípios. Em uma próxima viagem, fecharei  o ciclo, hospedando-me em Lençóis e visitando as atrações que deixei de ver nas duas viagens anteriores.
Não será uma viagem longa, estimo o máximo de 12 dias para todo o percurso, pois tenho compromissos assumidos no Rio que impedem um tempo de viagem maior. Caso eu não decida esticar a viagem até Aracaju, serão cerca de 4.000 km.
A bagagem está dentro da mala desde que cancelei a viagem ao centro-oeste e nordeste do país, em razão da crise de coluna devido a uma hérnia de disco, a qual estou tratando e controlando com fisioterapia. Nem precisarei arrumar as malas, está tudo pronto! Só espero que não haja imprevistos onde seja necessário fazer força, como levantar a moto ou retirar uma roda, pois não sei se serei capaz de fazê-lo. Deus e meus anjos da guarda têm me ajudado, e, com certeza, não me abandonarão desta vez!
Instalei na moto alguns itens que, acredito, me darão maior conforto na viagem: parabrisa mais alto, um banco mais ergonômico e suportes para alforjes (acho que esses eu não utilizarei).
Previsão de partida: 8 de outubro, dia seguinte às eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário