domingo, 5 de setembro de 2021

Bonnevilles na pista - Garganta do Registro

 Aproveitando o sábado ensolarado, nada melhor que um passeio de moto. Combinei com o amigo Evandro, de Barra Mansa, uma ida até a serra da Mantiqueira. Como ele tem uma Speed Twin, o mais lógico é que eu fosse com a Bonneville!

Encontramo-nos no entroncamento da RJ-155 com a Dutra e seguimos pela via Dutra sentido São Paulo. Céu sem nenhuma nuvem e o sol brilhando sem aquecer demais, dia perfeito para estar de moto na estrada. As motos deslizavam pelo asfalto impecável da Dutra a 110 km/h. Duas motos da família Bonneville, uma T-100 e uma Speed Twin cruzando os quilômetros que nos levariam ao nosso destino.

                                  Dutra, local onde morreu JK: cruzes, dele e do seu motorista.

Em Engenheiro Passos ingressamos na estrada que sobe a serra e leva às estações de águas. Subimos a Mantiqueira serpenteando dentro da mata, uma estrada deliciosa e linda demais. Fomos até a Garganta do Registro, o ponto mais alto, a 1.699 msnm, local onde há diversas tendas e bares que vendem queijos, mel e coisas produzidas nas propriedades na região. Sentamo-nos em um bar, tomamos café e pedimos pastéis; ficamos conversando e trocando experiências sem pressa.

                                    Café e pastéis no alto da serra

Concentração de bares e tendas na Garganta do Registro

                                   O local é muito frequentado por motociclistas

Já era próximo do meio-dia, o Evandro conhece bem a região e indicou um restaurante simples mais adiante na estrada, próximo a Itamonte, onde, mais uma vez, sentamos e saboreamos trutas no almoço e ficamos jogando conversa fora até acharmos que já era de voltar.

                                   No estacionamento do restaurante, com entusiastas de motos

                                   As Bonnevilles faziam sucesso onde paravam!

                                   Almoço com trutas

Retornamos pelo mesmo caminho: a descida da serra, a Dutra, uma parada no Ovomaltine e cheguei em casa às 17 h. Um passeio calmo, tranquilo e muito bom, esperamos repetir!

No dia seguinte (hoje) ao chegar à garagem, notei que o pneu traseiro da Bonnie estava furado, ainda bem que consegui chegar em casa a tempo!









Um comentário: