Aproveitando o sábado ensolarado, nada melhor que um passeio de moto. Combinei com o amigo Evandro, de Barra Mansa, uma ida até a serra da Mantiqueira. Como ele tem uma Speed Twin, o mais lógico é que eu fosse com a Bonneville!
Encontramo-nos no entroncamento da RJ-155 com a Dutra e seguimos pela via Dutra sentido São Paulo. Céu sem nenhuma nuvem e o sol brilhando sem aquecer demais, dia perfeito para estar de moto na estrada. As motos deslizavam pelo asfalto impecável da Dutra a 110 km/h. Duas motos da família Bonneville, uma T-100 e uma Speed Twin cruzando os quilômetros que nos levariam ao nosso destino.
Dutra, local onde morreu JK: cruzes, dele e do seu motorista.Em Engenheiro Passos ingressamos na estrada que sobe a serra e leva às estações de águas. Subimos a Mantiqueira serpenteando dentro da mata, uma estrada deliciosa e linda demais. Fomos até a Garganta do Registro, o ponto mais alto, a 1.699 msnm, local onde há diversas tendas e bares que vendem queijos, mel e coisas produzidas nas propriedades na região. Sentamo-nos em um bar, tomamos café e pedimos pastéis; ficamos conversando e trocando experiências sem pressa.
Café e pastéis no alto da serraAlmoço com trutas
Retornamos pelo mesmo caminho: a descida da serra, a Dutra, uma parada no Ovomaltine e cheguei em casa às 17 h. Um passeio calmo, tranquilo e muito bom, esperamos repetir!
No dia seguinte (hoje) ao chegar à garagem, notei que o pneu traseiro da Bonnie estava furado, ainda bem que consegui chegar em casa a tempo!
Vamos fazer 👍👍
ResponderExcluir