quinta-feira, 9 de setembro de 2021

O Tigre volta para casa!


 Após 6 meses parada em uma oficina por conta de uma pane eletrônica que não se conseguia solucionar, finalmente a Tiger ficou pronta e voltou ao seu lar, ou melhor, ao meu lar! Eu já havia até me esquecido como era pilotá-la, do seu temperamento explosivo e do seu desempenho excepcional. Nestes 6 meses em que ela esteve fora de ação, fiz diversas viagens e passeios com a BMW, com a Sahara e com a Bonneville, cada uma com características próprias diferentes,  todas distintas da Tiger. Sentar novamente na Tiger Explorer e dar uma boa acelerada para sentir a potência dos seus 1.200 cm3 foi como voltar anos no tempo, senti-me como no dia em que a comprei nova e a levei para casa, descobrindo seus segredos e particularidades.

                                  A Triumph Tiger 1200 de volta, com vigor renovado!


Para deixá-la 100% nova, vou trocar a suspensão traseira, que já sente o peso dos anos e da quilometragem percorrida em longas viagens, nem sempre por estradas bem pavimentadas, dentro do Brasil e nos países da América do Sul. 

Espero que ela não se incomode se, futuramente, eu a preterir em algumas viagens pela BMW R 1150 GS, pela qual me apaixonei nestes 6 meses de separação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário