Domingo de sol com céu aberto, frio pela manhã e temperatura agradável o dia todo, cenário perfeito para um passeio de moto.
A idéia era ir a Cunha e Parati, porém escolhemos caminhos alternativos em estradas extremamente sinuosas, subindo e descendo serras, com paisagens e vistas muito bonitas.
Partindo de Rio Claro pela manhã
Marquei encontro com Talhadeira, Vítor e Fabinho no Graal Embaixador, em Resende, onde tomamos nosso café da manhã a preço de almoço. Seguimos pela Dutra até Cachoeira Paulista, onde deixamos a BR-116 e seguimos na estrada para Silveiras.
Ponto de encontro, no Graal EmbaixadorPortal da cidade de Silveiras
A partir de Silveiras nosso trajeto foi por pequenas estradas vicinais que passaram por fazendas e atingiram altitudes superiores a 1.000 m, cheias de curvas, aclives e declives acentuados, sempre entre morros. A estrada passou pelo chamado Bairro dos Macacos e por Campos Novos, chegando a Cunha, uma cidade histórica.
Charmoso restaurante na SP-171
Cachoeira à beira da estrada (SP-171)
Parati
A RJ-155 estava bastante cheia de carros sendo difícil ultrapassar com segurança, assim, segui em uma fila indiana de veículos desde a Rio-Santos até Rio Claro, levando 1:30 h em um percurso que costumo fazer em 50 min. Subi a Serra d'Água à noite, ainda bem que os faróis da BMW deram conta de clarear bem o caminho; cheguei em casa às 18:30 h, muito cansado, mas satisfeito pelo bom passeio, todo feito através de estradas agradáveis e sem qualquer imprevisto ou incidente!
As motos do passeio foram:
GE - BMW R 1150 GS
Talhadeira - Triumph Tiger 900 GT Pro
Vítor e Mariana - Honda CB 500 X
Fabinho - Yamaha Crosser 160
Fiquei impressionado com o desempenho da Crosser, que acompanhou as motos maiores sem fazer feio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário