quarta-feira, 1 de abril de 2020

Atacama Norte - pintando...


Dia 22 – 1º de abril de 2020 – quarta-feira
Caso não houvesse sido prorrogado o período de quarentena na Argentina, hoje eu teria rodado perto de 850 km, de Presidencia Roque Saenz Peña até Foz do Iguaçu, ingressando no Brasil. A prorrogação da quarentena até depois da Páscoa (12 de abril) condenou-me a mais um período de confinamento dentro de casa. Não sei como é a cidade onde estou, só conheço o trecho da rua onde estou abrigado, visto através das grades do portão. Dominar a angústia e a impaciência têm sido as minhas principais preocupações, pois preciso manter a calma, o equilíbrio e a mente em alta, até mesmo porque, terminado o período determinado pelo governo, terei ainda que rodar 2.400 km de moto até chegar em casa, no Rio de Janeiro. Não sei exatamente qual a situação no Brasil, aqui só chegam as notícias mais relevantes, mas tenho conhecimento de que os hotéis em Foz do Iguaçu estão fechados, assim como algumas cidades próximas, como, por exemplo, Cascavel, onde houve um ou mais casos de Corona Vírus. Nada sei sobre a situação dos postos de combustível, hotéis e cidades ao longo do percurso até o Rio de Janeiro.
A Vanessa, namorada do Oscar, conseguiu comprar meus remédios de uso contínuo sem receita; o Oscar foi buscá-los hoje pela manhã. Ao menos neste aspecto, tenho uma folga de mais 20 dias. Para os brasileiros que de tudo reclamam, saibam que os remédios aqui custaram cinco vezes mais caro que no Brasil!
As restrições à circulação de pessoas e veículos em Roque Saenz Peña, que já eram rigorosas, estão ficando cada vez mais duras. Após as 20 h não se pode sair de casa para nada, nem mesmo para comprar alimentos ou remédios. Ontem o gás acabou e só hoje pela manhã o Oscar pôde comprar um novo botijão.
Passei praticamente todo o dia pintando as paredes que faltavam da cozinha. A pintura foi feita com uma trincha de 1 ½”, a única que havia na casa. Mas o resultado final foi bom. Amanhã devo selar as paredes do dormitório para pintar em dia posterior.

                                                     Vinho de sobremesa

Nada de mais importante a dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário