segunda-feira, 13 de maio de 2019

Atacama 2019 - Foz do Iguaçu


Passamos 2 dias em Foz do Iguaçu, que foram o 4º e o 5º dias de viagem para mim.
No 4º dia de viagem, choveu o dia todo, o que atrapalhou mas não impediu os passeios programados, entre eles visitar as Cataratas do Iguaçu. Devido à chuva, não foi possível levar a máquina fotográfica, o melhor que consegui foram algumas fotos obtidas através de telefone celular, sem muita qualidade. As quedas estavam com grande volume de água, que se apresentavam barrentas, sem que isto tirasse ou diminuísse a grandiosidade e imponência do local. Realmente, não há nada mais espetacular no Brasil, pena não ter sido possível registrar com máquina fotográfica.

Fomos também ao Duty Free na Argentina e em seguida almoçamos, já às 16 h, no shopping próximo às Cataratas. Mais tarde, eu e Tiago fizemos um lanche em uma confeitaria a quilo próximo ao nosso hotel, no centro de Foz; saímos novamente e fomos jantar no shopping das Cataratas, o único programa possível em um domingo chuvoso à noite, principalmente quando temos uma criança de 7 anos junto!
No 5º dia de viagem a chuva passou mas o tempo permaneceu fechado; passamos a manhã toda no Paraguai fazendo compras e passeando pelo imenso camelódromo que é Ciudad del Este. Fiquei surpreso com o crescimento da cidade, com grandes prédios e muitos shopping centers sofisticados, que disputam vendas com as lojas de rua e com os camelôs que se amontoam pelas calçadas e ruas. A quantidade de shoppings é muito grande. Roupas e calçados de marca, eletrônicos de 1ª linha, perfumes e objetos de consumo de qualidade estão tomando o espaço dos produtos falsificados e de 2ª linha. Arrisco-me a dizer que hoje é possível comprar produtos de qualidade em Ciudad del Este, mas é necessário saber onde comprar. O Tiago, que havia esquecido seu capacete no Rio, comprou um novo capacete marca LS2 por um bom preço. Aliás, vi roupas e acessórios para motociclistas de alta qualidade à venda; marcas como Alpinestars, Dainese, Shoei e Vance & Hines eram encontradas por lá em lojas dos shoppings.
De volta a Foz, eu não quis ir ao Parque das Aves; o Tiago foi com a família visitar o local e depois ainda voltaram à Argentina e foram ao Duty Free. Eu fiquei no hotel rearranjando a bagagem para a viagem de moto que continuará amanhã. Eliminei algumas coisas para que a minha bagagem e mais a do Tiago possam caber na moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário