Saí de casa às 10 h. Como é um domingo, o trânsito e as estradas estavam maravilhosos: céu azul, temperatura amena e estradas vazias! Segui pela BR-040, subi a serra sem pressa, e quando dei por mim já estava em Juiz de Fora, onde parei para almoçar. Mais 100 km, cheguei em Barbacena, às 14:00 h. Hospedei-me em um hotel para viajantes, o mesmo onde fiquei quando a XT arrebentou a corrente no retorno de Rondônia.
Barbacena - cruzamento com a EFCB
Como era cedo e não havia o que fazer, retirei a bagagem, peguei a moto e fui dar um passeio em Tiradentes, que fica a 54 km de Barbacena, fora do meu roteiro planejado.
Valeu a pena: a estrada está boa e gostei de vagar mais uma vez pelas ruas irregulares calçadas com pedras mais irregulares ainda da cidade histórica, o que torna muito difícil andar de moto. Até a pé, há que se tomar cuidado para evitar torções e até fraturas!
Deixei a moto estacionada, caminhei pela cidade até ficar satisfeito e retornei a Barbacena, chegando de volta às 17:30 h, quando o frio da Mantiqueira já começava a mostrar sua cara. Foi um acréscimo de 110 km ao itinerário previsto, que percorri com muito prazer.
Abaixo, algumas imagens de Tiradentes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário